...TUDO PODERIA SER DIFERENTE?...

"...I read your name under words

in your elegant hand you probably

don't mean now.

I fold the letter and think of a million

and one things that I could

have be different..."

SNOW PATROL

Seria muito bom ter o poder de voltar no tempo e poder refazer algumas coisas. Não é pela nostalgia em si, mas olhar para trás com olhos mais serenos me mostra o quanto tolo eu já consegui ser. Engraçado ter encontrado uma carta antiga num momento em que a canção citada é executada diariamente no pequeno universo que vivo. A carta me descreve imensamente bem, são palavras de despedida, as piores que ela poderia ter deixado, por serem tão bonitas talvez. O que importa? O passado não vai voltar, rasgo o papel até o meio e num momento de indecisão, interrompo a destruição parcial de algo valioso. Os pensamentos ficam viajando entre porque guardar o passado num envelope e porque rasgar provas de que o amor é algo possível. Entre devaneios e certezas o papel foi devidamente dobrado e devolvido ao seu local de origem antes de ir para o fundo da caixa de pandora. É certo que tudo o que foi lido não existe mais, mas ficou uma sensação de que poderia ter feito muito melhor. Os olhos já estão voltados para frente outra vez.