AS PRIMAVERAS NÃO DURAM PRA SEMPRE

 

         Quero dizer com isso, que se enfrentar o mal antes que este se manifeste, antes dos seus primeiros sinais, é possível dominá-lo. Isto é genérico e pode ser particular.

          Hoje vi as notícias, no momento nada posso fazer. Fechei-me, como fechei as janelas, nada fazendo, super distraída, desinteressada. Que isso? Por quê?

         Intuitivamente é o que sou e, se assim sou ás vezes, deve ter lá suas razões, então devo me respeitar mesmo estranhando. É o necessário silêncio, a reclusão, parecido com o tempo para amadurecer coisas que foram plantadas. E não se sabe que folhas darão, nem se são viçosas ou escuras, se macias ou ásperas, se serão ervas boas ou daninhas. A gente tem que se respeitar até naquilo que se ignora na gente. Observar-se. Reconhecer-se. Descobrir-se. Todo dia a gente está se renovando... Há dias que a gente inverna, vira mistério. Alguma semente está amadurando dentro de si. Além do mais a gente já semeou tanto... Espere o tempo certo, que vão brotar.

         Um sol, um passarinho, um sorriso de uma criança, aproximar-se das coisas, amanhã pode mudar tudo. É a semente que está brotando na sua alma, que já vai se abrir, em vida e criação. E tudo muda. Então a reclusão respeitada foi certa.

          A seguir, é aproveitar tudo que esta primavera pode oferecer.

          E mãos à obra.