Encolhe o seu bumbum, Santa Catarina!

Meteorologistas e “entendidos” do assunto dizem que o culpado pelo aguaceiro nosso de cada dia em Santa Catarina é o seu bumbum. Não, amigo, desculpe se me expressei mal, não quis tocar no seu bumbum, mas sim no bumbum geográfico do estado de Santa Catarina. Já explico melhor:

No mapa do sul do Brasil podemos observar que Santa Catarina tem uma pequena protuberância de terra sobre o mar. Nossos vizinhos Paraná e Rio Grande do Sul ficam mais recuados a Oeste, enquanto Santa Catarina se espalha ao Leste. Para entender melhor, só dando uma olhada no mapa.

É nesta zona - com perdão do trocadilho - onde a orelha - alguns dizem que é outra ponta, mas deixa pela orelha, mesmo - dos ciclones e anticiclones encosta e faz toda esta tormenta. Os ciclones se formam sobre o Oceano Atlântico, afastados do continente, e só tocam a terra na região do bumbum de Santa Catarina. Por causa disso, aconteceu todo este estrago.

Para resolver a situação de uma vez por todas ou cortamos as orelhas de abano dos ciclones - alguns mais conservadores preferem capá-los -, ou encolhemos as nádegas - para ser mais respeitoso com a dama - de Santa Catarina.

Como fazer isso? Também não faço a mínima idéia...

Se de repente alguém tiver uma luz, por favor, me diga! Precisamos da ajuda de vocês porque estamos todos embaixo d’água!

Brincadeiras a parte, a situação por aqui está realmente feia. Creio que muita gente do Brasil inteiro tenha visto alguma coisa a respeito de nós, catarinenses. Os estragos foram muito grandes e precisamos de ajuda! Quem puder, por favor, faça alguma coisa, nem que seja um pensamento positivo! Tem muita gente em situação desesperadora por aqui.