LULA POTTER E A REELEIÇÃO DE FOGO

LULA POTTER E A REELEIÇÃO DE FOGO

(Autor: Antonio Brás Constante)

O Brasil é um lugar considerado mágico, não somente pelas paisagens paradisíacas, mas principalmente por ter um povo que sobrevive de forma sobrenatural a miséria, a fome, as doenças, a violência e ao desemprego entre tantas outras desgraças.

É neste mundo que podemos encontrar uma figura folclórica que chamaremos de “Lula Potter”. Que dispõe de várias similaridades com o famoso bruxinho Harry, criado pela escritora J. K. Rowling.

Lula Potter, também adora voar, mas ao invés de uma vassoura mágica, dispõe de algo um pouco maior, apelidado de “aerolula”.

O bruxinho presidente conta com a ajuda de alguns aliados, entre eles os seus dois companheiros inseparáveis: “Dilmermione Roussef Granger” e “Toni Palocci Weasley”. Que lhe auxiliam a sair das encrencas nas quais se mete o tempo inteiro.

Também conta com feitiços e objetos mágicos para lutar contra as forças da oposição, dos quais podemos citar: o manto da ingenuidade (não confundir com o manto da invisibilidade que deixava seu usuário invisível aos olhos de todos), neste caso o referido manto deixa tudo que acontece ao seu redor aparentemente invisível, fazendo com que o presidente não veja nada das coisas que acontecem diante de seus olhos, podendo afirmar tranqüilamente que não sabe de nada.

Outro objeto muito poderoso é a sua varinha de condão com uma estrelinha vermelha mágica na ponta, que lhe consagrou como maior bruxo do Brasil, porém após ter conseguido este feito incrível ela possivelmente se quebrou, pois anda disparando vários tiros pela culatra.

Ao que parece o presidente também anda tomando o tal de “polisuco”, uma poção mágica que consegue transmutar seu usuário, e que no caso de nosso bruxinho de esquerda, acabou transformando-o em um governante de extrema direita.

Uma outra bruxaria muito poderosa e similar ao “Expelliarmus” (que no filme desarmava o adversário), são suas “invocações” contra os outros, onde aponta sua varinha e diz: “ex-ministrus”, ou “ex-deputadus” ou ainda “ex-assessoris”, tirando os poderes dos seres que ousam se voltar contra seu governo.

Ele tem usado um outro feitiço denominado “Populagardium Pesquiviosa”, utilizado para levitação de popularidade, tentando através dele se elevar nas pesquisas.

São muitas as táticas do presidente bruxinho, que prefere o futebol ao quadribol, e que busca triunfar em sua luta contra o terrível Lorde NvoldSerra Mort. Um bruxo poderosíssimo, que tentou destruí-lo na última eleição, mas que acabou sendo derrotado. Lord NvoldSerra vem aparecendo de forma discreta, buscando atormentá-lo com fantasmas de seu passado. Coligando-se a outras forças ocultas. Lula Potter também vem enfrentando os monstruosos Delatores, criaturas que são premiadas por cada delação feita contra o governo.

Enfim, nessa eterna luta política entre o “mal” e o “bem mal”, só nos resta assistir ao resultado, esperando que um milagre aconteça e possamos finalmente ser agraciados com as verbas mágicas concentradas nas mãos desses bruxos do poder. Porém, por enquanto, a única certeza que temos é que somos simples humanos, e sofremos o mesmo tratamento dispensado aos humanos da história original. Somos apenas os “trouxas”.

(SITE: www.abrasc.pop.com.br)

NOTA DO AUTOR: este texto foi escrito antes dos últimos acontecimentos políticos.

NOTA DO AUTOR 2: Divulgando este texto para seus amigos. (Caso não tenha gostado do texto, divulgue-o então para seus inimigos).

Antonio Brás Constante
Enviado por Antonio Brás Constante em 28/03/2006
Reeditado em 18/05/2006
Código do texto: T130162