...SÓ POR HOJE EU DEIXEI MINHA GUITARRA DE LADO...

"...quem se atreve a me dizer

do que é feito o samba?..."

LOS HERMANOS

O samba não gosta de mim. Samba se dança a dois e eu estou sozinho, não me é permitido adentrar esse universo? Se não me permitem eu entro de bico mesmo. O samba é feito de ginga que só quem se derrete no calor tropical tem. O samba é feito de matéria adquirida na tristeza de alguém. O samba não quer chorinho na melodia do cavaquinho. O samba não quer que se cuide, nos versos de uma canção qualquer. O samba é feito de Chicos, Cartolas, Paulinhos, entre tantos outros nomes, desconhecidos ou não. Samba é alimento para a alma que se come com os pés. O samba é excelente oração para quem perdeu a fé, a fé no sorriso. O samba dispara palavras perdidas que ninguém consegue se desviar. Só o suingue salva. O rebolado da mulata é capaz de balançar o mundo e misturar todas as suas cores e raças. Só o samba é capaz de fazer da própria dor uma trapaça, e seduzir aquela mulher cheia de graça, que rodopia sem tirar os olhos de outros olhos que não conseguem olhar mais nada. O samba é assim, não é assado, é cozido na fervura do amor que quando dor derrama melodias para curar qualquer dissabor. Amem!