S.O.S BANCOS- UMA CRÔNICA AGUDA!

Hoje precisei REFAZER uma transação bancária na boca dum caixa.

Não vou citar o banco, porque banco é tudo igual.

O negócio era refazer um DOC ou uma TED sei lá, eu odeio essas siglas, que em suma são só confusão...e prejuízos.

Há uma semana tinha feito a tal da transferência.

Um cansaço, mesmo para quem é cliente. Perguntam por que não usei a internet? Porque a dor de cabeça pode ser dobrada.

O senhor caixa, que pediu todo o meu portfólio e também o do favorecido, errou na digitação da agência recebedora. E eu cometi o erro de não conferir a digitação, embora tenha confirmado todos os dados com o funcionário por duas vezes.

O dinheiro sumiu!

Depois voltou para a minha conta, menos a taxa da TED: treze reais.

Hoje lá chegando expliquei o ocorrido.

Acreditem, qual foi a primeira frase que ouvi após a minha explanação?

-A senhora vai pagar a taxa novamente.

Ao que lhe respondi:

-Bom, isso será a OUVIDORIA DO BANCO quem irá decidir.

Mudou de idéia na hora. E nem discutiu.

Afinal de quem é o banco? É do funcionário? O que cobram de taxas- para tudo! -não é suficiente para cobrir erros sejam de quem for?

Tive a impressão de que a culpa era toda minha. Ainda que fosse, como pagar (duas vezes!) por um serviço que comprei e que não recebi?

Sinceramente, os bancos são o fim da picada! E bem dolorosa!

Coitado de quem precisa dum serviço mais personalizado, hoje em dia!

Será que não basta ser cliente do banco? É necessário ser cliente da agência, para se ser tratado com respeito?

Fico pensando por quanta humilhação não passam as pessoas que caem nas mãos dos bancos...

Deus nos livre dessa praga institucionalizada para saquear as pessoas...