Eles não usam camisinha

Depois de alguns meses pesquisando sobre atividades sexuais masculinas, Verônique expõe o resultado de seu trabalho num congresso latino americano.

A pesquisadora revela que para provar sua tese, teve, pessoalmente, algumas experiências sexuais com homens, entre 30 e 50 anos. Ela afirma que a grande maioria deles não se preocupa em usar camisinha no primeiro encontro.

Em cada contato Verônique perguntava sobre a camisinha e as respostas eram: não trouxe, ou não tenho, vamos ‘fazer’ sem é mais ‘gostoso’.

Imediatamente ela lançava mão de uma, em busca de sua própria proteção e preservação.

Incrível como os seres humanos imaginam conhecer o outro o suficiente só de olhar nos olhos, ou depois de um conversa boa ou depois de um drink. Confiam sua própria vida irresponsavelmente por poucos momentos de prazer.

Será mesmo possível saber quem o outro é simplesmente pela carinha bonita ou corpo sedutor? Ou através do cheiro, da pele, essas coisas que movimentam a libido e causam reações impulsivas e explosivas...

Sem nenhum cuidado ou preocupação as pessoas continuam a se expor a riscos gravíssimos, a si mesmas e aos outros.

Outro aspecto revelado foi que muitos desses casos que Verônique avaliou, foram com homens casados, pais de família que provavelmente insatisfeitos consigo mesmo ou com a vida no geral, tornam-se caçadores de ilusões. Caçadores de prazeres temporários que podem levar à morte, não só física, mas, principalmente, “da sinceridade que é ‘corda’ que puxa a confiança”.

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 24/11/2008
Reeditado em 25/11/2008
Código do texto: T1300587