...PARA NÃO QUEBRAR O GELO...

Faz calor aqui. Um calor insuportável, daqueles em que é impossível sair de casa para uma caminhada sem uma garrafa de água nas mãos, e o ar que sobe do asfalto amolecido sufoca o corpo. Efeito estufa? Aquecimento global? A ciência está aí para demonstrar o aumento das temperaturas e o resultado de nossa insensatez e ignorância em relação ao ambiente em que vivemos. O que estamos fazendo para mudar o panorama que está cada vez pior a cada ano? Na televisão já vi celebridades dizendo que não temos de nos preocupar tanto, pois o ser humano irá se adaptar às novas condições climáticas, e sinceramente achei um tanto cômico um discurso baseado em "nada". As geleiras estão derretendo mais a cada ano que passa, as temperaturas estão subindo gradativamente a cada ano, e isso meio que passa despercebido por todos nós. Será que consumir conscientemente produtos que não agridem nossa condição ambiental resolve? Eu tento me manter informado sobre esses assuntos, não quero ter o direito de dizer que não sabia o que está acontecendo, e também encrencando com os vizinhos ao ver os mesmos lavando quase a rua toda com a mangueira aberta. Ainda assim eu fico triste porque sei que é muito pouco...