VOU-ME EMBORA DAQUI!

 

Dias atrás vi uma noticia na TV – senão absurda, no mínimo, curiosa. O Prefeito de uma cidadezinha do interior de São Paulo baixou um Decreto-Lei, proibindo, a todos os habitantes, o ato de morrer. Não estou brincando, juro! Não declinarei o nome da cidade porque os habitantes não merecem isso.
- Já têm o seu Prefeito, originalíssimo, por sinal!

 

Encerra o Decreto – publicado no Diário Oficial do Município – com o Parágrafo Único: “Quem não obedecer, sofrerá as penas previstas na Lei...” Fiquei me perguntando como é que o Prefeito – inteligentíssimo – iria punir os culpados que ousaram morrer na cidade... Proibindo o sepultamento do reles criminoso, que infringiu a Lei, morrendo?
- É bem possível, acredito em tudo!

 

Vou-me embora daqui. Quero refugiar-me em um lugar belo e único onde seja proibido o exercício da estupidez. Onde as notícias curiosas e violentas não me levem à loucura! Um lugar refrescante e tranqüilo onde meus sonhos não sejam interrompidos pelo burburinho dos carros em alta velocidade em minha rua. Sem freadas bruscas e buzinas irritantes no meio da madrugada.
- Isso é tão chato quanto uma noite de insônia!

 

Quero poder admirar o amanhecer no início do horizonte, quando os primeiros raios de sol despontam, tímidos, lá no alto do infinito. Quero entardecer com o dia. Nem antes, nem depois – mas juntos. Quero ver as ondas do mar baterem na praia, com o lirismo de um poeta apaixonado.

- E que essa poesia contamine todo o ar!

 

Vou-me embora daqui! Buscar um lugar onde a paz seja parte integrante do ambiente e não um visitante ocasional. Onde a chuva possa chover sem inundar a plantação. Onde o fogo crepite sem a queimada nas matas. Onde a natureza seja tão indestrutível que, se houvesse plásticos jogados nos caminhos, eles se desmanchariam em segundos, sem macular a beleza existente.
- Porém, lixo não haveria de existir!

 

Quero descobrir esse lugar onde o amor me encontre, sem que eu tenha que buscar por ele. Onde a paixão me incendeie sem que eu tenha medo de me queimar. Onde eu possa ser eu mesma, sem o temor de me desnudar.
- Onde não haja segredos para se desvendar.

 

Um lugar que não conheça o maltrato de crianças inocentes, nem o abandono de idosos indefesos. Onde os amigos dêem-se as mãos – verdadeira e puramente – e que não seja apenas o retrato falado da amizade, rabiscado em um papel - porque as pessoas são talentosas e sabem escrever frases bonitas.
- Quero ver a verdade, sobrepujando à mentira.

 

Um lugar onde a felicidade esteja ao alcance de todos, sem distinção de classe social, raça, credo ou sexo. Onde as lágrimas brotem espontaneamente dos olhos sem que se precise escondê-las por vergonha de chorar.
- E que esse choro seja só de alegria!

 

- Vou-me embora para este lugar com o qual sonho. Ele existe e espera por mim!

 

 ~~~~~~***~~~~~~

A todos os amigos,

     Um Domingo

          De alegrias

             Sol...e vida!

                Voltarei mais tarde,

                    Para ler todos,

                        Com carinho.

                             Beijos

                               ***Milla***

>>Não há nada mais desmotivador para o Autor,
         do que comentar seu texto, sem ler!<<