O NASCIMENTO DE PEDRINHO!
Tarde de sábado. Dia chuvoso em São Paulo. A cidade parece adormecida, nem um único ruído na rua, nenhuma criança brincando, gritando, rindo, nenhum cão latindo, nenhum carro estacionado à porta dos bares vizinhos, com o som em alto volume – fato característico dos Sábados à tarde, aqui em meu bairro. A chuva, gostosa, calma, batendo no asfalto, incita-me a pegar no sono, nesta tarde boa pra não se fazer absolutamente nada...depois descansar!
Lá do outro lado do mundo, imagino como tenha sido a madrugada de nossa amiga Sonia Wada. Sentindo certo desconforto, carregando uma barriga de nove meses de gravidez, preparando-se para o parto, previamente marcado para a primeira semana de Dezembro.
Mesmo assim, ainda teve tempo – e disposição – para arrumar tudo em casa, colocar os dois filhos para dormirem, dar uma palavrinha com o marido, verificar se tudo estava em ordem, foi até a cozinha, pegou um copo de água, assistiu um pouco de TV – antes, claro, comunicou-se com os amigos através dessa máquina louca, de falar com o mundo – o computador!
Mas a bolsa se rompeu. Pedrinho tem pressa, não quer esperar até Dezembro. As crianças de hoje começam a nos surpreender antes mesmo de nascerem. Deve ser efeito da modernidade, do progresso, sei lá. O certo é que, no meio da noite, lá vai a Soninha – bagagem do bebê em mãos – correndo para a Maternidade. Antes de sair, preocupa-se em verificar o bem estar dos outros dois filhos, dá uma geral na casa, arruma as coisas, carinhosamente na valise, confere se todos estão bem, volta, da porta de saída para mais um beijo nos meninos e sai - vai parir o terceiro! Maravilha da natureza!
Dores, muitas dores! Afinal, Soninha já não é mais uma adolescente e, há um determinado momento na vida da gente, que as coisas têm maior peso para tudo - até para dar à luz um bebê. Normalíssimo! Faz parte do conjunto da natureza.
- Sonia Wada é uma guerreira, mulher forte, linda, transparente, única!
Certo é que, após alguns momentos de dores – aquelas tais dores do parto que eu nunca tive, por opção – o destino é o centro cirúrgico da maternidade. E, às 3:13 hs. – horário do Japão, lá no outro lado do mundo - Pedrinho nasceu, com 47 cm., pesando 2,670-kg. Pedrinho não quis esperar Dezembro, nasceu agora mesmo, em Novembro – dia 21 – porque assim decidiu. As crianças hoje nos surpreendem de tal maneira, que até escolhem o dia em que querem nascer!
Pedrinho – que já tem muitas Tias e Madrinhas neste Recanto – pois engravidamos junto com Soninha – nasceu, para a felicidade de todos nós! Forte, lindo, saudável, graças a Deus!
- Seja bem vindo, Pedro Augusto! Que em sua vida você também não tenha que esperar para ser feliz, sempre!
Que você continue fazendo a sua hora, construindo, com total confiança, o seu destino! Assim mesmo, como fez ao nascer!
PARABÉNS, SONINHA! VOCÊ É MULHER FERA!
PARABÉNS, PAPAI E IRMÃOS FELIZES!
~~~~~~**~~~~~~
Pedrinho em seus primeiros minutos de vida
- aqui, neste mundo louco, mas que o recebeu
com o coração aberto!
- BEM VINDO, QUERIDO!!! -