PLANO DE SAÚDE POPULAR

Uma leitora de minhas crônicas acabou de me mandar um e-mail; na mensagem, ela me pergunta se eu já conheço o PLANO DE SAÚDE POPULAR e seus benefícios e ao final, ela pede para eu fazer um comentário a respeito de mais uma manobra do Governo Federal para atrair eleitores para as próximas eleições. A leitora pediu para não identificá-la!

Segundo a Sra. Oliveira, ela recebeu uma carta do SUS; dentro da carta, um cartão magnético, cuja foto está publicada; na carta, ela é informada do GRANDE AVANÇO DO SISTEMA DE SAÚDE BRASILEIRO; segundo o SUS, todos os atendimentos e informações sobre sua saúde ficarão armazenados na tarja magnético e ela será reconhecida EM QUALQUER UNIDADE DE SAÚDE DO BRASIL.

Meu comentário:

Quantas unidades de saúde do Brasil estão equipadas com as máquinas coletoras destes dados?

Ontem, ouvindo a Voz do Brasil, prestei a atenção em uma notícia incrível: a Previdência Social irá equipar navios da Marinha para que estes equipamentos náuticos consigam levar seus funcionários para os lugares mais remotos do território brasileiro e, por conseguinte, prestar um melhor atendimento aos mais necessitados e desassistidos; mas alguns podem dizer: - O que isso tem a ver com o SUS e seu cartão revolucionário?

O Governo afirma todos os dias que não tem dinheiro para comprar equipamentos básicos de exames laboratoriais, mamógrafos, equipamentos de ressonância magnética; em alguns hospitais públicos sequer possuem médicos ou remédios e milhares de pessoas morrem todos os anos porque não conseguem um atendimento no mínimo básico, mas dinheiro para equipar navios da Marinha e implantar cartões magnéticos para os usuários do SUS, isso ele tem.

Se a Sra. Oliveira não sabe, eu fui pesquisar e descobri que CADA UNIDADE COLETORA + os programas de informática + os cartões + os serviços de postagem para os, digamos, CLIENTES deste plano de saúde que já nasce FALIDO, custará o equivalente a R$ 15,00 por cada usuário; se observarmos que o SUS é um direito de TODOS e o Governo resolverem atender apenas metade da população chegará à cifra de mais ou menos R$ 1 bilhão de reais. Pode parecer incrível ou uma pegadinha, mas é verdade. 1 bilhão de reais gastos em INFORMAÇÕES, ou seja, as unidades terão suas informações, saberão todas as datas que você foi nesta ou naquela unidade, mas nenhuma delas terão médicos ou equipamentos porque não tem dinheiro para esta finalidade.

É incrível como somos enganados e ainda achamos graça de tudo. Somente para reafirmar minha tese, a Sra. Oliveira é EMPRESÁRIA com cerca de 1.000 funcionários, jamais foi ou precisou do SUS, ainda assim, recebeu o CARTÃO DE PLANO DE SAÚDE DO POVO, o Cartão Nacional de Saúde...!

Precisa dizer mais alguma coisa?


Carlos Henrique Mascarenhas Pires
Meu site: www.irregular.com.br