" A PONTE"

ELES ÉRAM AMIGOS DESDE PEQUENOS, E NUNCA HAVIAM SE SEPARADO, CRESCERAM AMIGOS E ADULTOS CONTINUAVAM AMIGOS, CASARAM-SE, E TIVERAM FILHOS..E PARA NÃO FICAREM LONGE UM DO OUTRO COMPRARAM FAZENDAS VIZINHAS, E ÉRAM FELIZES ASSIM..

CERTO DIA, UM DELES ADENTROU A FAZENDA DO OUTRO SEM PEDIR FAZENDO UMA CERCA PARA SEPARAR OS ANIMAIS, PARA QUE NÃO SE MISTURASSEM.. E O OUTRO MUITO IRRITADO DESFERIU PALAVRAS DURAS PARA ELE..E ASSSIM COMEÇOU UMA BRIGA, QUE DURARIA DIAS, TUDO PORQUE UM QUERIA SEPARAR OS ANIMAIS.. O OUTRO SE SENTINDO OFENDIDO, DIZIA O QUE O AMIGO DE LONGA DATA ESTAVA DESCONFIANDO DELE, E ENTÃO TOMOU UMA DECISÃO.. ACABAR COM A AMIZADE QUE JÁ DURAVA TANTOS ANOS.. E NESSA DISCUSSÃO VIRARAM AS COSTAS PARA UMA AMIZADE DURADOURA, E ENTÃO TODOS OS DIAS ELES ENTRAVAM EM ATRITOS, SE OFENDENDO, SE XINGANDO, UM NEM PODIA MAIS VER O OUTRO..QUE JÁ BRIGAVAM..

ENTÃO UM DELES CONTRATOU UM CARPINTEIRO PARA CONSTRUIR UMA CERCA BEM ALTA, PARA QUE ASSIM ELE NÃO PUDESSE MAIS VER SEU EX AMIGO, E ACABAR DE VEZ POR ALI, COM TODA ÉSTA BRIGA..ELE CONTOU TUDO AO CARPINTEIRO, E DISSE QUE GOSTARIA DE UMA CERCA BEM LTA, E BEM FECHADA.. PELO DESAFETO QUE JÁ MANTINHA POR SEU EX AMIGO! ENTÃO O CARPINTEIRO SE PÔS A TRABALHAR, MEDINDO E PREGANDO, FAZENDO SEU TRABALHO..PASSOU O DIA TODO BATENDO E PREGANDO, CARREGANDO MADEIRA, E SOB O SOL FORTE TRABALHOU O DIA TODO.

QUANDO A TARDEZINHA JÁ CAIA, ELE CHAMOU O PATRÃO, E MOSTRANDO SEU TRABALHO, FOI DURAMENTE CHAMADO A ATENÇÃO!

O QUE É ISSO? DISSE ELE, EU TE MANDEI FAZER UMA CERCA BEM ALTA, E AO INVÉZ DISSO FIZESTE UMA PONTE???E AINDA LIGANDO A MINHA FAZENDA NA DELE? ESTÁS LOUCO? DEPOIS DE TUDO QUE LHE CONTEI FIZESTE UMA PONTE? E QUANDO IA PEDIR PARA QUE ELE COLOCASSE ABAIXO A PONTE, ELE VIU SEU AMIGO LÁ DO OUTRO LADO, CHEGANDO DEVAGAR, E ABRINDO OS BRAÇOS, VEIO CAMINHANDO PELA PONTE, ELE OLHANDO AQUILO, FOI TOMADO POR UM SENTIMENTO VERDADEIRO, E CORREU PARA ABRAÇAR SEU AMIGO..E A VELHA AMIZADE ESTAVA RESTABELECIDA, ESTAVA DE NOVO LEAL..

ENTÃO OS DOIS AGRADECERAM AO CARPINTEIRO, E PEDIRAM QUE ELE FICASSE POR LÁ MAIS ALGUNS DIAS POIS IAM FAZER UMA FESTA PARA COMEMORAREM A RECONCILIAÇÃO..O CARPINTEIRO, FELIZ DA VIDA, RESPONDEU: OBRIGADO! MAS NÃO POSSO, TENHO QUE IR..

PRECISO CONSTRUIR OUTRAS PONTES, TRABALHAR EM PONTES QUE UNAM AS PESSOAS..FIQUEM BEM. E SE DESPEDINDO FOI EMBORA..E OS AMIGOS, ESTÂO FELIZES ATÉ HOJE SEMPRE JUNTOS...

MORAL: E VOCÊ?? JÁ FEZ SUA PONTE HOJE?? SEJA TAMBÉM PONTE NA VIDA DAS PESSOAS, PENSE NISSO!!

por; Paula.