Olhar sobre o que já não há

Profetas de um novo tempo pregam o que nem sua alma acredita, vive em um universo ilusório onde suas verdades estão tão ligadas a matéria onde se materializa sua espiritualidade, fugitivos da verdade que iludem com discursos longos e pomposos, honrosos são os simples que encaram os limites do espírito.

Acredite por muito tempo nas propagandas, nos comercias e nas telenovelas e foi difícil um dia descobri que os contos de fadas são feitos por loucos geniais que criam personagens surreais, difícil foi encarar toda loucura humana sem drogas sintéticas, quimicamente preparadas forjada pela nobreza, que investe pesado para que a borra da cocaína seja tragada nos guetos suburbanos.

Que se exploda todo discurso, toda hipocrisia, toda burguesia sustentada pelos pobres e seus impostos pagos. Que se exploda essa cultura colonial, imperialista que nos explora e nos força viver com sobras. Que se explodam as leis contraditórias as vontades humanas alimentando o instinto mais perverso humano, encurralando em um beco de vaidade e luxúria subjugado, e trancafiado as moedas de gorjeta de alguma gótica igreja que ainda insiste viver na Idade Media. Não aceite se não quiser, mas o que eles querem é uma sociedade submissa as suas verdades.

Mesmo Jesus Cristo morrendo por milhões ainda sim caminhou somente com doze, pois acreditou que a alienação de um povo corrompe uma alma pua, sabe já tentou olhar um vale de montanhas e imaginar que tamanha genialidade e arquitetura só poderiam ser criadas por um DEUS muito louco, quer perceber esta genial loucura. Basta contemplar o ciclo da chuva, ou então a trajetória migratória das baleias ou então o vôo perfeito das andorinhas ou somente observar o caminhar dos homens

Então quando damos espaço para o simples, tudo que é demais é pouco perto da magnitude da vida, computadores, maquinas tecnológicas, celulares valiosos, ouro, prata, rubis, diamantes, carros luxuosos, aviões super sônicos, são apenas deslumbre, apenas coisas, perto do fator vida e sua perfeição

Quando adentramos no intimo do nosso ser e nos auto conhecemos vemos que existe muito mais que nos olhos vêem, perfeito será neste dia quando o sol aquecer nosso crânio e esquentar nossa alma, neste dia percebera ou somente eu perceberei que como divino viver e sentir esta energia correr pelo meu corpo.

Então compreenderei que como Jesus, Gandhi, Guevara, e outros lutaram pela liberdade de muitos a ponto de darem sua vida pela causa, assim talvez possa ser eu ou você, basta saber se como eles, estamos dispostos a sacrificar o que temos para que muitos chegam a ter chance a ter o que tivemos, Vida.

E o novo caminho..

É o curso que tomamos que nem sempre nos diz algo, mas quem disse que eles são obrigados a dizer algo, o importante é que somente chega-se em algum lugar, nem sempre o lugar é como um dia sonhamos, a imaginação sempre prega mentiras, mas se não tiver ela não a graça.

Escolhas. A vida é feita disto, e nem sempre fazemos à correta, mas não a culpa, não a vergonha, sem desespero, pois o crescimento é um fruto que se come na estrada do engano e só os fortes são capazes de passar, subir nas arvores altas, e se saciar com a fruta. O crescimento é uma farsa que os não humildes fizeram para se julgar maiores que os outros, no fim esses não entendem que ser humilde, é não ser nem mais, e nem menos, é somente se sentir igual.

O navio da vida sempre pega extravios nebulosos e assustadores,e nem sempre acaba como os filmes hollywoodianos, mas o importante não é se pegar com o fim, é simplesmente viver deixar correr a vida e sua sinfonia. No mais tudo acontece quando dispomos a deixar que elas aconteçam.

Nao importa onde estamos e sim para onde estamos indo.

guido campos
Enviado por guido campos em 22/11/2008
Código do texto: T1297054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.