Fiquemos em Paz!

Aqui chegamos, tão pequeninos, frágeis como finíssimos cristais; totalmente alheios, sem nenhuma lembrança; como folhas em branco prontas para serem escritas. Histórias pré escolhidas, algumas interessantes, bem sucedidas, alegres, outras não. Mas com certeza todas serão escritas e vividas da forma necessária a cada um. Fomos confiados a alguém especial para nos amparar e encaminhar à vida. Assim é a nossa vida, nessa escola magnífica que é a terra, para a qual viemos com o intuito de evoluir. Sabemos que é um processo muito lento, porém indispensável.

Sempre pensamos ou buscamos algo para satisfazer nossas necessidades, principalmente as materiais, mas nem sempre, conseguimos. E quando diante dos obstáculos que surgem, nossa força esmorece, nos sentimos fracassados, feridos, injustiçados. Não percebemos que fomos nós mesmos que escolhemos, através do livre arbítrio, e que fizemos a nossa escolha equivocada. É necessário urgentemente o nosso fortalecimento espiritual.

Na maioria das vezes, esquecemos da procura interior; desconhecemos o nosso íntimo e mesmo assim imaginamos conhecer os outros. Se praticássemos o autoconhecimento, observando nossos pontos falhos, como: o nosso egoísmo, nossas vaidades, nosso mau humor, o orgulho feroz, o ciúme doentio, a posse extravagante, entenderíamos e cresceríamos mais rapidamente

Somos diretamente responsáveis por nossas ações e conseqüentemente as devidas reações, tudo ao seu tempo certo. Nada acontece por acaso. Tudo tem um por que. Gostamos de nos portar sempre como vítimas, porque é mais fácil apontar as falhas do nosso próximo e camuflar as nossas. Se não procurarmos implantar mudanças em nossas vidas, continuaremos por muitas e muitas jornadas no abismo desse atraso espiritual.

Criticamos mais do que devemos, observamos os erros alheios e sempre achamos nossas dores, nossos sofrimentos maiores que dos outros, mas quando isso ocorrer, façamos uma reflexão. Entenderemos que tudo há de passar, o bom e o mal; que sempre somos testados em nossa fé em Deus, nossa esperança. Que devemos perseverar, buscando respostas, nos colocando no lugar daquele observado. Não podemos perder o verdadeiro foco de nossa evolução, que está baseada no amor, na caridade. Através do amor, somos mais compreensivos e aptos à transformação em seres melhores.

Que fiquemos em paz!

Cellyme
Enviado por Cellyme em 22/11/2008
Código do texto: T1296913
Classificação de conteúdo: seguro