Quando jovem e sonhadora ficava embevecida com a imagem de uma linda apresentadora de um noticiário da TV... Eu a admirava!
Na minha inocência e inexperiência, desejava ser ela... Porém, a vida me fez entender a importância da certeza do quanto devemos nos alegrar em sermos o que somos;   termos a convicção de   possuirmos   potencial único, exclusivo, pronto para ser desenvolvido e explorado.
Depende de fé e perseverança; de acreditarmos em nós mesmos... e, não ficarmos perdidos no caminho, buscando ser a imagem de alguém.
Sejamos espelhos! As imagens de um espelho são inconstantes... O espelho permanece! 

Em breve tempo, àquela linda moça, inteligente, dotada de um timbre de voz agradável e olhos verdes lindíssimos, chegaria a óbito. Com pesar,  soube do seu afastamento da TV, vindo a falecer em seguida.  

Aprendi a admirar, sem desejar; a saber que sou capaz... mesmo que meio mundo diga que não! O que é a opinião alheia, diante da certeza de que a perseverança nos conduz a perfeição, E de que somos capacitados por Deus, segundo a fé e o foco que colocarmos no nosso ideal.

Alguns, podem discordar desse meu posicionamento, por agirem de forma incongruente... pensando de uma forma e agindo de outra forma...  Exortam aos abatidos, à fortaleza, perseverança, porém, ao se depararem com alguém que transmita ter a convicção de quem é, e podem operar... se chocam,  escandalizam-se!

Sou capaz... Deus me capacitou! Trago em mim uma beleza que me é peculiar... não murcha como as flores,  partirá comigo e é a chave, para a verdadeira vida.

Não busco ser  o que alguém deseja... Porém, com certeza, sou a execução do plano de Deus;  quando ele me fez, quando nasci... Ele alegrou-se!
Não espero glórias de homens, nem mãos nos meus ombros, como gesto de amparo... tampouco "sorrisos" denodo de amizade. Há exceções e creio em sinceras amizades. Apesar das muitas traições, o meu mel, não se transformou em fel, ao contrário: Ficou apurado!

Acarinho a quem precisa; dou sempre uma palavra de fortaleza e conforto a quem busca; não deixo de olhar nos olhos dos meus inimigos, e sorrir... Não de escárnio, mas, como arma poderosa em Cristo, para vencê-los - o sorriso desestrutura o mal .

O meu falar é livre, eu sou livre! Mesmo que me queiram cativa.
Não me preocupo em agradar ou não!
Sou o que sou, e quem me amar, será pelo que sou e não pelo que desejam que eu seja. Não me vendo! Quem pode comprar-me?
Quem daria seu sangue por mim?
Quem me daria tão imensa prova de amor?
tenho em Deus a
minha suficiência, sou dependente Dele!.

Recife, 20/11/2008


 
 
Licença Creative Commons
O trabalho: UM BRINDE A MIM, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 20/11/2008
Reeditado em 11/04/2018
Código do texto: T1294517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.