Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A FORÇA DA ORAÇÃO E FÉ

A FORÇA DA ORAÇÃO E FÉ
(TEstemunho Pessoal)
ANTONI BIGCUORE(Casagrande)*


A força da fé e da oração são mesmo incomensuráveis! Escrevi, em 23 de Setembro, de 2.008,  uma crônica no portal O Recanto das Letras, cujo titulo é:  Que País é este?, indignado pelo que aconteceu comigo ao comprar um veículo e tempos depois, saber que ele era objeto de busca e apreensão!.

Resumo da estória: comprei um corsa 1.000, em fevereiro de 2007, de uma senhora, moradora inclusive na zona norte de SP.,onde moro. Pois bem, documentação em ordem. Eu fui pessoalmente ao Detran e fiz a transferência para o meu nome. Este ano fui licenciar e constava no detran, como “busca e apreensão”. Consta um processo no município de Guarulhos, na grande São Paulo.

Fiquei ansioso e era justificável. Pois, o veiculo, com impostos, houvera me custado R$ 15.000,00, e estava na iminência de perdê-lo.
Consultei dois advogados e estes se precipitaram em dizer que eu estava na iminência de perdê-lo!(foram imprudentes, pois não leram o processo!).

Em conversa com minha esposa, me veio à tona o nome da Dra. Lílian, para a mãe da qual, minha mãe e minha vizinha Dna.Gabriela, oravam muito para cura e libertação da mãe dela. Eu me lembrei que ela tinha se formado em advocacia.
Pois bem, dois dias depois (já que Dna.Gabriela e minha vizinha de muro), a Doutora Lílian, apareceu em visita a Dna.Gabriela. Minha esposa a viu e lhe contou o caso do meu carro.

Ela pediu o numero do processo e lhe disse que “amanha mesmo terei que ir para Guarulhos e aproveito e vejo o processo”.
Posteriormente me liga, dizendo que uma pessoa Sr.Luiz, comprou meu carro financiado pelo Banco Real S/A, em 48 meses e pagou apenas duas prestações e o Banco o estava  processando pela falta de pagamento e pediu a busca e apreensão do meu carro.

Imediatamente, constatei os serviços da Dra.Lilian, que entrou alguns dias depois com um recurso junto ao processo de Guarulhos, que se chama “EMBARGOS DE TERCEIROS”, sob a alegação de que o Banco não fez a devida averbação junto ao Detran, bloqueando tal veiculo enquanto o financiamento não fosse pago. Chama-se, alienação fiduciária em garantia.
Paralelamente a isto, Dna.Gabriela me deu uma oração(ate coloquei aqui no recanto, Terço da Divina Misericórdia), e passei, ate hoje, a rezá-lo com muita fé, pedindo a intercessão de Maria Santíssima, Mãe da Divina Misericórdia, para que fizesse justiça sobre o meu caso.

E não deu outra! Dias depois após, a Dra. Lilian, dar entrada no meu recurso. O MM.Juiz, Despachou me concedendo a medida cautelar e oficiando ao Detran para desbloquear o meu veiculo que, por direito liquido e certo, já que existe ate jurisprudência sobre o caso, e me concedeu o direito de ficar com o carro!!!

Louvado seja Deus por tudo isto!!!
Vejam vocês se não foi a mão de Deus!. Dois dias depois de eu falar com minha esposa sobre a Dra.Lilian, ela aparece na casa de minha vizinha, Dna.Gabriela, como um anjo para resolver este caso!!!

 E mais: ainda tenho o direito a indenização por ter sofrido constrangimento ilegal!!!. Eu quero apenas que o Banco pague os honorários do advogado e as custas do processo!!! Apenas isto!!! Só quero o que é justo perante Deus!!!
Meus irmãos e minhas irmãs, vale a pena confiar na Providência Divina!
A fé efetivamente remove montanhas!!!
Jesus,Maria e José, eu confio em Vocês!!! Louvado seja Deus por tudo isto!
====================================================
*Antoni BigCuore. Autor é cantor, compositor e Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Sao mais de 700 de textos, de boa qualidade, à sua disposição! Confira!!!
(crônicas, frases, pensamentos, poesias, saúde, e letras de músicas!!!)(sp.sp. 20.11.2008, 5ª.feira, às 9,56 hrs.)
====================================================
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 20/11/2008
Código do texto: T1293628
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (PODE SER REPRODUZIDO,DESDE QUE MENCIONE O NOME DO AUTOR E SEU LINK.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (957158 leituras)
87 áudios (67935 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/19 07:52)
ANTONI BIGCUORE