CICLOVIA ASSOMBRADA

Pedalava eu, certa vez, em uma ciclovia da zona sul. A brisa acariciando de leve o meu rosto e um lindo sol iluminava o dia muito belo e agradável. Eu tinha a impressão de estar, não só pedalando, mas também, flutuando, tal qual aquela cena do filme dos Extraterrestres, onde o E. T. e as crianças planavam no ar...

Sentia uma leveza suave e meus pensamentos começaram a vagar para bem longe em total liberdade... Estava tão serena e despreocupada, olhando o lindo cenário, que só às vezes me dava conta da outra paisagem paralela, tão diversa.

Deste lado, fluía um trânsito denso e barulhento com os motoristas sempre impacientes, ultrapassando, buzinado, freiando... Um verdadeiro caos!

Mas do outro lado... Aí, sim! Uma paisagem digna de um cartão postal...

O horizonte iluminado pelo sol, as ondas tecendo espumas branquinhas que vinham e iam, tomando conta da areia. Depois voltavam para o mar azulado, espreguiçando-se suavemente em movimentos alternados e repetitivos, transmitindo-me, assim uma calma secular...

E eu pedalava, sorria e voava em meus pensamentos, livre, leve e solta...

Semelhante às duas vias, tão diferentes por onde eu pedalava, também em alguns momentos, chegavam-me pensamentos opostos de tristeza, de perda, de dúvida, de angústia e até de solidão...

E foi em um desses instantes de introspecção que percebi alguém emparelhando comigo em outra bick. Esse alguém, um homem gentil e simpático, começou a me encarar com insistência. Fingi nada perceber e quis acelerar, mas não achei conveniente, pois iria dar na vista e a ciclovia era pública e aberta a todos.

Foi quando senti que ele tentava iniciar um diálogo, mesmo nós estando em movimento.

Resolvi diminuir a velocidade para poder descobrir o que o ciclista inoportuno e persistente queria dizer-me.

Então, começamos a manter um diálogo muito estranho, o qual, a cada pedalada me deixava mais curiosa, pois ele disse:

- Sabe que eu te conheço muito bem?

- É? De onde? Eu acho que nunca te vi mais gordo!

- Eu te reconheço e sei tudo sobre você, nos mínimos detalhes...

- Como é possível se nunca fomos apresentados?

Sei que minha memória visual não é das melhores, mas saberia se já tivesse te encontrado antes. Você usa a Net? Tem MSN?

- Net!? O que é?... Pois eu afirmo que conheço você a fundo. Sei seus gostos, seus sonhos, projetos, suas preferências, prioridades, aversões...

- Você está de brincadeira. Eu vou nessa...

- Espere! E se eu lhe disser coisas que só você sabe. Algo que ninguém poderia ter me contado, a não ser você mesma.

Levei um susto e freei de repente.

Em seguida ele sugeriu que fossemos andando até a beira mar para conversarmos com mais tranqüilidade e paz.

Descemos de nossas bicicletas e fomos caminhando em direção ao oceano, que estava mais lindo do que nunca, por sinal.

E acredite, ele sabia tudo mesmo, até meus pensamentos mais íntimos e secretos...

Perguntei como se chamava e ele sorriu, retrucando:

-Jura que não está me reconhecendo?

-Não, não estou, mas... Você me passa alguma confiabilidade. Vamos então, até a beira mar, para colocar tudo em pratos limpos e ver se não mudo depois de opinião.Não quero faz uma idéia errada sobre a sua pessoa.

- Ah! Lurdinha... Não é assim que te chamam?

- É sim, e daí? Todo mundo tem um nome ou um apelido.

- Sei que você gosta muito de escrever principalmente poesias, que é muito emotiva, adora o mar, que nasceu sob o signo de peixes, pois é mística e se apaixona com muita intensidade por tudo que faz.

Sei que desejava publicar seu livro e que teve de desistir dele por causa de problemas particulares, adiando o seu projeto por um tempo.

Bem sei que isso não é tão importante para você, como saber que as pessoas estão lendo seus escritos, gostando do que você escreve e fazendo comentários construtivos, os quais lhe dão anseio de continuar...

- Mas como sabe de tudo isso? Será que leu meus pensamentos ou coisa assim? Andou bisbilhotando em meu site ou em meu PC?

- Não, que é isso? Relaxe... Eu simplesmente sei; sei e ponto final!

- Você sabe de quê? Ou o para quê? E quem o mandou dizer-me tudo isso?

- É para você compreender que ninguém está totalmente só. Que as ondas que atravessam o espaço, podem ser decodificadas. Você enviou-me uma mensagem. Eu a recebi e vim... Estou aqui, não estou?

- Verdade? Será a tal sintonia, da qual tanto se fala?

-Sim, é! E eu vim de muito longe, de um lugar que você nem faz idéia.

E você não precisa dizer nada, eu posso captar tudo. Sei de tudo, e digo mais: Deus a ama muito e nunca vai deixar acontecer nada que saia de Seu controle. Ele vai estar sempre observando os acontecimentos e mandando alguém para estar ao seu lado nos momentos mais críticos.

Saiba que há seres aos quais chamam Anjos, que estarão sempre ao lado das pessoas para guiar, proteger e conduzí-las em caminhos muito esplêndidos... Pense forte, tenha fé e vá em frente!

Você é amada de Deus, abençoada e única. Você merece ser feliz!

Enquanto ouvia essas palavras tão encantadoras, fechei meus olhos e o barulho das ondas era música suave e doce em meus ouvidos...

Ainda, de olhos, fechados balbuciei:

- Mas então, quem e você? Será que é o meu...

E... Acredite!... Ao olhar a minha volta, não havia ali, ninguém