MEDITAR É PRECISO

O veleiro partiu cedo naquela manhã de Domingo.

O mar estava sereno e ele se afastou rápido da costa.

Um céu de um pálido azul deixava o sol aparecer e tornar a superfície da água cristalina. Pequenas ondas enfeitavam o mar com pérolas de luz. Tudo era silêncio e tranqüilidade...

Afora o ruído das velas sacudidas pelo vento suave, só a proa rasgando passagem podia ser ouvida.

De repente comecei a observar golfinhos mergulhando bem próximos de onde eu estava. Eram muitos, em grupos espaçados de quatro ou seis, em um perfeito sincronismo. Aquele balé me absorveu por muito tempo.

A paz me envolveu e me fez refletir sobre a grandeza da criação.

Havia uma plenitude quase concreta ao redor...

Comecei a pensar na inutilidade de alimentar vazios quando tanto há de fartura na vida para preenchê-lo. Eu só podia pensar em gratidão naquele momento!

E assim, o tempo passou sem que me desse conta...

Olhei à distância e admirei o contorno das montanhas já envolvidas pelas nuvens do entardecer e que prometiam chuva.

O vento mudou e um calafrio percorreu meu corpo ainda quente do aconchego do astro rei.

Saí preguiçosamente da minha meditação e entendi que era hora de voltar.

Só então me lembrei que estava com fome e que depois da atracação uma farta refeição nos esperava.

Meu comandante sorriu pra mim comungando do meu sentir e voltamos ao cais...

O dia findava em total perfeição e mais uma vez agradeci!

Cristale
Enviado por Cristale em 19/11/2008
Reeditado em 21/07/2011
Código do texto: T1292326
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.