Os diversos caminhos de uma lágrima

Dias que chegam, dias que vão, dias que criam acontecimentos, fatos que definem um semblante, muitas vezes de conquista, de dor, de ira. Alguns que transformam os traços do rosto em alegria, e neste ai, funde-se o acontecer irradiante do ganhar, do prazer, do realizar, do conquistar, aquele degrau tantas vezes almejado, mas por tantos momentos tão distante; e então, ele chegou, e junto a todos estes sinais demonstrados na face do ser humano, companheira inseparável de todo este arvorar da humanidade, surge a lágrima, fiel aos diversos momentos, por mais que se intitule um ser duro e frio, ela estará por lá, muitas vezes como uma cachoeira em dia de verão, vistosa e forte, a qualquer um é percebido tal expressão. Certas horas pode estar tímida, tipo aquela que reluta, mas surge no globo ocular e caprichosamente como numa via de acesso único, mostra-se, derretendo seus cristais que lhe criaram, como nas reações da água, sai do cristalino, vai ao liquido, e por ser tamanho o caminho a seguir e pouco seu conteúdo, umedece e desaparece antes de terminar seu circuito. Lágrimas de tantas emoções, aquela que esta lá quando caímos ante a um degrau da vida, aquela que surge no ouvir ríspido do próximo, dentre esta, talvez a que mais doa. Pois, a lágrima originada neste evento, não surge só brotando pelo seu liquido na sua fonte, mas lá dentro ela racha o coração, não percebemos a cor, pois se pudéssemos ver, seria vermelho, o mesmo tom da fonte que a fez jorrar por algum caminho. Como dói! Lágrimas fingidas, outras forçadas, mas lá estão todas, de alguma forma a fazer perceber, a permitir que as emoções se mostrem, e sempre como um fiel escudeiro e seu cavaleiro, juntas, unidas, inseparáveis. Seu gosto, quando percebido na boca, salgado; mas quando vivido no coração, outras vezes amargo; pode ate ser doce, quem sabe com gosto de morango, framboesa, tuti-fruti, afinal, o sabor só quem pode definir é quem as derrama, e que possa ser sempre de alegria, e se por um acaso for fruto da agressão, que possa externar-se na face, mas perdoar no coração. Lágrimas, sempre existirão.

Junior – Um sonhador.

Onofre Junior
Enviado por Onofre Junior em 19/11/2008
Código do texto: T1292158
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.