...OS INVASORES DE OPINIÕES...

Peguei uns filmes emprestados com um amigo, e entre eles "OS INVASORES" com a Nicole Kidman. Não é lá grande coisa, mas o mesmo me fez lembrar de um outro filme bem mais antigo, "OS INVASORES DE CORPOS (Bodysnatchers)" que eu assisti quando adolescente, onde alienígenas se infiltravam entre os humanos tomando posse de seus corpos, emoções, lembranças, etc e etc... Lembro que depois de algum tempo peguei o livro para ler e claro que a visão que o mesmo oferecia era bem maior e o que se percebe é uma boa crítica a padronização dos costumes, dos desejos, da vida de todos em geral. Trazendo para os nossos tempos tudo isso se torna quase assustador, pois é bem mais real que uma simples ficção científica, pois olhando para as pessoas ao meu redor o que percebo que todos são muito parecidos em tudo o que fazem e pensam, e isso vai além da identificação que possam ter em comum. Percebo que quando uma pessoa tem personalidade forte, ela é tratada como estranha perante os olhares de todos, apenas por não gostar de ir a micaretas, rodeios ou esses demais eventos em que a grande maioria satisfaz seus desejos de diversão. E ainda há muito mais, e isso assusta um pouco sim, mas os "alienígenas", eles estão longe de ter culpa nisso, o meu pequeno medo é pela apatia que anda dominando tudo mesmo. Que saibamos fazer tudo ser diferente.