A MOÇA DO RETRATO VIVE OLHANDO PARA VOCÊ

A MOÇA DO RETRATO VIVE OLHANDO PARA VOCÊ

Marília L. Paixão

Estava pensando se faria morrer ou sobreviver a beleza do porta retrato. De repente tudo podemos com o pensamento. Eu olhando a foto. Eu amando ou odiando o que significava aquela foto, aquela moça, aquele tempo não mais possível de ser vivido. Sem falar no que ela não fez. Entre não saber o que fazer com as lembranças vai a foto com a nova moldura do poema. Esta moça que já existiu em mim. Esta moça que já existiu em ti. Esta moça que não é monalisa de ninguém, mas que pertence a todos nós que já tivemos e temos juventude. Lembre-se que tudo que você tem é fruto do seu pensamento e do querer viver.

A moça do retrato...

Daqui eu vejo o vento balançando os cabelos dela

Ela linda e o vento lindo e um cabelo sobrevoando lindamente

Daqui eu penso na beleza dela

E nada sei escrever mais belo que ela.

Assim é a moça do retrato vista daqui. Vista por mim. Vista por você. Somos todos lindos. O que faz o ser se sentir rico e brilhante é a quantidade de beleza que ele enxerga dentro e fora dele mesmo e consegue mostrar ao outro. Você conseguiu se ver? Você viu alguma beleza por essas simples linhas?! Então pode fazer deste o seu retrato. Coloque-o em lugar bem visível. Faça o mundo o merecer em prol da alegria de estar vivo e ainda poder ser visto como você é: lindo.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 18/11/2008
Reeditado em 18/11/2008
Código do texto: T1289753
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.