O TUNEL DO TEMPO

Eu me lembro de uma cena do livro “Exodus”, creio que do autor Leon Uris, livro, um romance que trata da criação do estado de Israel, onde um grupo de jovens Judeus estavam em um acampamento, num dos raros momentos de trégua naqueles tempos tão conturbados, e ao redor de uma fogueira, cantavam e dançavam, celebrando o simples fato de estarem vivos, e a impressão era que aquele grupo, era invencível, nada ou ninguém no mundo seria capaz de derrotá-los, a força e determinação deles, era algo sobrenatural e se o tempo tivesse parado naquele instante, estaria eternizando e contando ao mundo,o quanto é importante ter um objetivo pelo qual lutar.

E ontem eu voltei no tempo, de repente estava no páteo da escola, na hora do intervalo, em 1972, desta vez como espectador, aquele grupo de estudantes barulhentos, um bando de moleques descompromissados, cheios de vigor, num burbirinho ensurdecedor, correndo pra cima e pra baixo, conversando, paquerando, correndo, fumando escondido da D.Elza. Quanta saudade, la estavam a Esmeralda, a Margareth, a Solange, o Valdir, o Anselmo, a Sandra, a Xexéu, o Chiquinho, o Licio, a Gláucia (cdf da minha classe...), o Décio e mais, muito mais gente que eu não consigo me lembrar dos nomes, cheios de vida e uma vida inteira pela frente,e ai, num determinado momento,estava de volta a 2008, cercado pelas mesmas pessoas, só que 36 anos depois, cara, meu coração quase não agüentou.

E quando vi as fotos no quadro, realmente não da pra acreditar, eu não era daquele jeito não, alguém fez uma caricatura minha, e aliás, devo confessar, o tempo foi generoso com as mulheres da nossa turma, todas hoje, mais exuberantes e belas, mostrando o quanto se tornaram fortes determinadas, já s homens, bem, nem de homem eu gosto, mas foi legal ver aquele monte de carecas e barrigas (com raras exceções), todos ainda cheios de vida, demostrando uma alegria contagiante.

E as histórias de vida, cada qual mais bela que a outra, repletas de paixão e intensidade, cheias de lutas, lutas que com certeza, trouxeram vitórias e derrotas, mas que deixam claro que foram intensamente vividas, as faces ,marcadas pelo tempo, ainda mostram ao mundo, que somos um bando de estudantes barulhentos e que viemos conquistá-lo.

Esta noite eu não consegui dormir, meu coração dava a impressão de estar tendo um ataque de taquicardia, muita emoção pra um dia só, posso afirmar ter sido este um dos momentos mais especiais que já vivi, e ter compartilhado esta tarde com vocês, foi um presente de Deus pra mim, até hoje eu não entendo como entrei pra esta turma, eu que era apenas um menino quieto e sozinho, de repente convivia com a elite, a nata, e posso dizer, sou um privilegiado por ter estado com vocês, lá em 1972 e ontem 16 de novembro de 08.

TURMA DE FORMANDO D OITAVA SERIE DO PENHA DE FRANÇA DE 1972, um exemplo de vida, obrigado por existirem........

k

i

k

i

Kidgospel
Enviado por Kidgospel em 18/11/2008
Código do texto: T1289304
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.