Comendo no mesmo prato
Águida Hettwer
 
    
         Muitas vezes não conhecemos a verdadeira história que existe por trás de cada ação, nos limitamos a apontar o dedo e ferir até mesmo com o silêncio. A própria vida nos ensina a reajustar o caráter, refinando pensamentos e atos. Extraindo dos erros cometidos a beleza do perdão. Tendo consciência que fez o melhor que pode dentro das circunstâncias. Estamos no mesmo barco, remando contra a maré, os braços estão exaustos do árduo trabalho, comemos no mesmo prato, digerimos as mesmas emoções.  A confusão interior reflete em escolhas mal feitas. E não nos damos conta disso, por medo e vergonha, deixamos de nos envolver e partilhar do melhor pedaço que nos é reservado. À sobremesa doce, de entrelaçar mãos e partilhar uma vida. A clareza de pensamentos, quando sabemos o que realmente queremos, consistindo em aceitar o que não se pode ser mudado de uma hora para outra. Entendendo que o tempo de Deus, é diferente do nosso, mas que lá na frente, entenderemos muitos “porquês”. A satisfação duradoura de uma vida em expansão, mantendo a integridade exercendo influência positiva na vida das pessoas. De o primeiro passo, não espere lhe pedirem desculpas. E não se sente primeiro a mesa, a arte de viver é partilhar do mesmo prato.
 
 
 
17.11.2008