Até onde pode ir o mau humor da escritora?

Até onde pode ir o mau humor da escritora? Ou quem sabe que conseqüências este mau humor pode trazer?

Será que nada além de as panelas brilharem muito mais hoje? Com a força do mau humor concentrada nas mãos que quase entortam a chaleira de tanto esfrega esfrega?

Ou quem sabe apenas nos teclados embaralhados e vários delete até que as inúmeras palavras saiam de forma correta?

Quem sabe no almoço pronto desde as onze horas? Na vassoura bem passada, de tão forte nem a cera resistiu?

Fechem as portas e segurem o vulcão. Ele não sai porta afora hoje. Então nem entrem para vê-lo. A mochila da escola na mesa da varanda, a cachorra já conhece e nem se atreve a escavar as flores plantadas no domingo radiante de sol! O sol brilhava há instantes atrás, mas num passe de mágica as nuvens escuras aparecem e o tempo fecha!

Quem mora perto não agüenta. E o coitado que mora na mesma caverna? Bartô já saiu, esse tem uma intuição de leão (ou será de tigre)? Saiu miando e escalando o muro da vizinha. Já viu que o tapete da cozinha estava cheio de pregos!

O mau humor de uma geminiana tem pernas curtas, não vai longe não senhor! A geminiana é feita de pequenos compartimentos, e todos eles a prova de bala e explosão. Depois de a porta fechada nem mesmo dinamite pura pode arrombá-la.

O canto dos pássaros na janela... E o teclado agora cooperando. Estou pronta para fechar a porta do mau humor! E para adoçar a sobremesa... Sorte da cozinha que ficou um brilho só!

Já ouço agora o Jorge a cantar! E parece até que o Bartô resolveu descer do telhado!

O Recanto o que fazes comigo? Saudades de estar aqui contigo... Encontrei a solução! Mais de vinte dias longe do Recanto trouxe brilho as panelas e relatórios gigantes, mas trouxe também o mau humor! Ainda bem que lembrei de sentar aqui e abrir minha escrivaninha! Ainda bem!