Os Três Pescadores Azarados.

Naquele domingo de sol,sem nada para fazer no sítio surgiu a idéia de ir pescar no riacho.Eu,minha irmã e o marido dela.Pra começar,fomos em busca da isca,minhocas.(Eu não sei porque,mas nunca gostei desta parte),minhocas me provocam arrepios,mas com esforço consegui pegar algumas e coloquei no pote juntamente com outras que já tentavam sair.

Caniço,iscas ,tudo pronto e lá vamos nós.O primeiro ponto de parada foi um açude onde sempre dava uns lambaris,cará.Depois de um esforço, consegui colocar a isca no anzol e lancei pra água.Ficamos um bom tempo e tudo que conseguimos foi o roubo de várias iscas e um caranquejo grudado no meu anzol,o que me causou o maior susto.Adivinhem quem teve a tarefa de tirá-lo dali?Meu cunhado é claro.Decidimos ir mais longe,rio abaixo e finalmente,depois de algum tempo, tivemos mais sorte.Uma traíra,dois lambaris e uns carazinhos já estavam na pequena forquilha de pau.Já dava uma fritada boa,mas nos animamos e descemos mais um pouco pelo rio.

Depois de uma boa caminhada entre a água,correnteza e pulando algumas pedras,chegamos num ponto onde podia dar uma boa pescaria.E então na hora de colocar a isca na linha,cadê as iscas?Foi um tal de: " você estava trazendo",

"você foi o ultimo a sair de lá" e assim por diante.Bem, o caso foi que perdemos as iscas pelo caminho.Então resolvemos retornar para casa.Ninguém estava de cara feia,afinal nos divertimos muito. Na volta tivemos a infeliz idéia de encurtar caminho.Resultado,nós tivemos que passar por um lodo que afundou até as canelas.Eu confesso que foi horrível,e além do mais eu estava de havaianas e acabei perdendo um pé naquele lodo,ninguém jamais a tiraria de lá.Mas isso não era tudo.O pior ainda estava por vir.Sentamos na beira do rio para lavar o lodo todo e então meu cunhado deu-se conta que não estava mais com os peixes.Dá pra acreditar que perdemos os peixes?Contando não dá,eu sei disso,pois quando chegamos em casa ninguém acreditou,disseram que era invenção por não ter pescado nada.Isso foi o pior.Três pescadores azarados e ainda ter que agüentar as piadinhas do pessoal. Mas tudo bem.Nos divertimos muito,rimos muito da situação e até combinamos outra pescaria.

Ah, quando minha outra irmã procurou por um pé de havaianas que tinha sumido,ninguém comentou nada.Acho que até hoje ela não sabe o sumiço misterioso,eu não contei.Depois de tudo que passamos ainda levar uma bronca da irmã mais velha?Nem pensar!Até hoje a gente lembra disso e sempre é motivo pra muitos risos!

***nica,zeca...eu falei que um dia escreveria esta história...

Lara de Lis.