Surge-me a pergunta que penso ser importante. E ela é: Onde foi parar o senso critico, ou seja, a auto-critica das pessoas nos dias atuais, porque as pessoas perderam a capacidade de meditarem a respeito de seus atos? Por que invariavelmente pensam em si primeiro e depois nos demais co-participantes de suas vidas? Sim! As pessoas co-participam de nossas vidas, queiramos ou não queiramos! Afinal vivemos em sociedade. Temos uma vida de relação continua com todos os seres humanos, em especial nossos parentes; que costumeiramente são chamados entes queridos! Queridos do adjetivo "de querer": Querer estar próximo. Querer bem. Querer a felicidade. Querer a compreensão. Querer o perdão. Querer a compaixão. Querer ser ouvido! Querer entender! Mas... Assim é a vida né! Será? Talvez seja a tecnologia que esteja distanciando as pessoas. Facilidades em excesso, dinheiro sem trabalho, sem probidade! E ai o senso de moral, de ética tornam-se *valores (do substantivo-valor: De caráter) que estejam aos poucos entrando em desuso, afinal muitas pessoas vivem assim... que até parece normal! É normal? Penso que não! Mas eu sou de personalidade critica e cínica talvez por isso eu não compreenda mais as pessoas!...