EVA!  - POR QUE TU TE ESCONDES?

 

 

Crônica

 

 

 

 

Hepl! Help! Meu Senhor!

Ultimamente, eu já não acredito mais nas mulheres, pois mesmo se considerando a abundância da espécie, elas vivem reclusas ou sumidas como se fossem penitentes e auto-suficientes.

Convencê-las ou atraí-las para uma convivência natural, duradoura e pacífica, eis o grande dilema dos dias atuais com que os homens se deparam.

Eu desconfio que as mulheres em função da liberdade que conquistaram, não acalentam mais a oportunidade indizível de repartir o seu dia-a-dia em busca da completude existencial ou, melhor dizendo, da realização humana pura e simples.

Alguém já me disse que elas, as autodeterminadas e livres, dão especial predileção por uma vivência efêmera, algo transitório, somente por uma busca passageira dos prazeres, inclusive do prazer sexual.

Nota-se que há uma visível e evidente predileção, pura e simples, pelo hedonismo, é lamentável o que se faz com o livre arbítrio.

Romantismo para elas não existe mais, está fora de moda, galanteios são manifestações anacrônicas, portanto, coisa tida como de mau gosto.

Vivem ansiando por uma vivência totalmente platônica, os clubes e os bailões estão abarrotados delas, as narcisistas, mas o escopo no final é apenas passar uma noite de prazer nada elogiável e sem compromisso.

As igrejas estão cheias delas, todas penitentes, atormentadas e falsamente arrependidas, aliás, esse comportamento hipócrita é facilmente observável nas ditas “religiosas”, que é apenas uma demonstração descarada de beatitude.

É realmente de se pensar que esse etos de vida feminina, já ocorre com muita freqüência, e eu não sei qual o motivo que as levou para esse “modus vivendi”.

Talvez tenham sido mal amadas ou, quem sabe, excesso enganoso de alto estima, feminismo sem uma filosofia de sustentação ou, inocentemente equivocadas a respeito da vida.

Tenho notado também que a cifra de mães solteiras cresce todos os dias, aqui seria bom se aprofundar para realmente se descobrir as causas desse evento.

Não sei se trata de falta experiência pela imaturidade, falta de educação e instrução ou simplesmente deformidade de caráter, que as levam silente para uma degradação vergonhosa humana.

Acredita-se que muitas das vezes é falta de responsabilidade dos homens, é o que dizem, mas muitas delas preferem uma produção independente.

Nota-se que as ações na vara da família se amontoam, algumas são separações judiciais, mas a maioria consiste na busca da pensão ou os famosos “alimentos”.

Agora eu vou mudar o enfoque para um segmento que já é muito expressivo, estou querendo me referir às solteironas, viúvas e ou divorciadas.

Com relação às quarentonas e as cinquentonas, é notável o número delas que se enclausuram e não alimentam o sonho de repartir as suas tristes vidas.

E que, com o passar do tempo, elas se transformam em órficas, ocas e frias, status que as levam esquecer que ainda são cobiçadas tangerinas.

Por isso meu Deus, eu ultimamente tenho te pedido com insistência uma mulher, portanto faça com que elas, essas tangerinas maduras, mudem o seu recluso viver e o seu pensar a respeito dos homens e da vida.

Portanto Eva, não se esconda, pois não há nada a temer, muito embora esse paraíso esteja cheio de serpentes.

 

 

 

 

 

 








Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 16/11/2008
Código do texto: T1286086