O CÂNCER DA TERRA

O sol aparece timidamente e sua timidez é tão agressiva que acaba por ceder seu espaço para uma chuva amena. Os pássaros cantam, ouço patos ao longe a manifestar a alegria de estarem ocupando um quintal amplo, agradável e de farta alimentação. Também ouço cães inquietos, a latirem por nada. Só porque não têm mesmo nada pra fazer. É comer e dormir! As maritacas voam em bando, numa coreografia ensaiada e harmoniosa, numa gritaria desenfreada. Mas, toda a algazarra produzida pelos bichos traz alegria ao coração.

Enquanto lido com essa natureza sem o intrometimento do homem, a vida me parece simples, fácil de viver, cujo cenário também traz paz, ar puro, frutos na sua verdadeira essência... saudáveis.

Ligo o rádio e observo a enorme contradição entre a natureza sem o homem e com a sua inclusão. Em pouco mais de dez minutos já ouvi propaganda de distribuição de camisinhas para quem pretende “curtir” o show do Eduardo Costa. Pôxa, o negócio é show, festa ou Sodoma e Gomorra? Será que os demais dias do ano inteiro não são suficientes para quem quer transar?

No lugar de extravasar ansiedades, contrariedades, de cantar, de dançar, cai-se na mesmice de só se lançar em um pseudo evento com o objetivo de transar? Êta juventude pobre de criatividade! Por isso é que aumenta o homossexualismo, porque , definitivamente, os jovens não encontram outro caminho, senão transar, consumir drogas e assistir Big Brother Brasil, comendo pipocas. É um vazio muito perigoso!

O ruim é me sentir impotente, sem nada poder fazer por estes jovens. Não sou jornalista, não tenho microfones à minha disposição, não sou dono de emissoras de comunicação. Estes sim, têm tudo isso e usam seus instrumentos para envenenarem ainda mais a juventude que se instala e a que está por vir.

Sem dúvida alguma o homem é o câncer da natureza e que se alastra mais e mais, matando o que de belo Deus criou sem ele. Nessa história de que o homem é imagem semelhança de Deus, de forma alguma, não posso acreditar. Será que Deus é ruim, é mau desse jeito? Tá é matando Seus filhos, jogando-os nos rios, esquartejando-os, asfixiando-os? Será que Deus era pedófilo como hoje se vê comumente aqui na terra? Não... tenho certeza que não!!! Deus é como a água que nos mata a sede, nos dá vida e alimentação. Não pertence a esta natureza povoada por humanos cognominados “racionais”.

Wellington Erse
Enviado por Wellington Erse em 16/11/2008
Código do texto: T1285884