A cadela da minha irma

Minha irma sempre adorou animais,principalmente cachorros.

Um dia,ganhou de presente de um namorado,um lindo filhote de Sao Bernardo.

Parecia um novelo de la como aquele que a vovó tecia com maos magicas e os transformava em roupinhas de bebes para as vizinhas,tudo muito colorido,porque sua alma era exuberante e alegre.

Mas o filhote que era uma linda cadelinha,começou a crescer,crescer e cresceu tanto que tomou conta da casa toda.

Fazia tudo que lhe vinha a sua cabeça canina.

Seu maior divertimento era se disfarçar em coisas.

Um dia era um tapete da sala,com suas orelhas peludas e as patas estendidas,era um tapete de onça.

Uma onça que virava os olhos curiosos sempre que ouvia um ruido,mas o maximo que se permitia era latir quando um estranho adentrava a sala.

Outros dias,era a almofada do sofa,uma almofada quentinha de pelos enormes e imovel.A gente costumava sentar ao lado dela e entrar na brincadeira,encostavamos nela e elogiavamos a ternura de seu olhar.

Mas tudo isso com muita baba.

Sua lingua nao perdoava nem a maquiagem de minha irma.

Quantas vezes tive de trocar de camisa por causa dessa baba.

Hoje me lembro com saudades da cadela da minha irma,que deve estar latindo para assustar os anjos ou se fingindo de nuvens no ceu.