MORTE, E SE EU SOUBESSE?

Hoje cheguei em casa às 2:00 da madrugada, após uma festa fantástica, linda, divertidíssima, belissíma, e quando cheguei em minha casa, no meu porto, no meu cantinho, atirando o primeiro sapato para o ar, veio o pensamento, forte como uma onda: e se te fosse dado saber quanto tempo ainda terias aqui neste mundo? O que farias: continuarias a ser como és ou procurarias fazer tudo de modo a sair deste inferno?

Sou super otimista (mas não me venham com papo furado porque o inferno é aqui , sim!), me sentido resgatada e tendo feito tudo bonitinho para deixar belas lembranças.

Bom, pensei nisso durante alguns minutos. Adoraria saber o dia porque usaria todas as roupas que tenho no armário, ainda com etiqueta esperando uma ocasião, tomaria muitas taças de vinho e de champanhe para que quando eu saísse daqui , encontrar-me-ia com Fitzgerald, com Sartre, e juntos faríamos um brinde e diríamo juntos:" o inferno são os outros!"

Concordo! Mas somos nós que permitimos que isto ocorra.

Faria chantagem com Deus para que ele me desse um tempo a mais para eu poder usar meus perfumes , ouvir meus DVD'S, me despedir dos lugares que amo e de meus amigos.

Eu sempre tive a veia de boazinha. Aprenderia a dizer NÃO, a amar mais, a parar de ser sempre o "algodão entre os cristais", deixaria a casa cair, entraria o ano novo no mar, de salto alto e saudaria Iemanjá, como Mãe maior. Olharia horas a fio o mar, as flores, o meu amor, o tudo que me foi dado, o tudo que não fiz, o tudo que pretendo fazer. Mas me sentiria triste pela ausência, pela saudade e, por ter descoberto tantas coisas lindas, quando já não tenho tempo, nem idade, nem saúde para começá-las. Mas tentaria!

Acho que dentro de mim tem umas 50 Gisias e cada uma delas está pulando, neste momento, na minha cabeça para ser ouvida. Então, não termina aqui. Estou curiosíssima para saber o que cada uma delas tem a me dizer e, depois, contarei tudinho.