NÃO SEI SE CONTO OU NÃO CONTO... DEVO CONTAR?!
NÃO SEI SE CONTO OU NÃO CONTO...DEVO CONTAR?!
Marília L. Paixão
Devia deixar pra escrever de manhã, mas vai enquanto a noite finda. E se você tem dúvida se é um poeta ou não, melhor não ler Saleti Hartmann ou você se sentirá um nada não. Pois o que eu senti ao lê-la hoje a noite foi o quanto da beleza ainda somos aprendizes. Me senti maravilhada ao ler ESTRELAS NAS MÃOS e PARA TE ENCONTRAR desta magnífica autora que também nos fala da VISÃO COSMOLÓGICA DO POETA em uma crônica.
Pois é! Sábado que costuma ser um dia morno já não será para os que iniciarem a manhã com essas poesias. E eu vou te contar que essa semana foi uma semana de leituras gloriosas. Ainda tenho em mãos o livro de crônicas da Maria Dilma Ponte Brito para terminar amanhã de manhã com muito gosto. Chama-se: VOU TE CONTAR. E eu conto que o livro é muito leve e gostoso e assim que ler todinho eu contarei mais coisas.
Mas o que eu tinha mesmo para falar eu posso deixar para dizer em qualquer outra manhã. Não é que o sono veio? Não é que uma xícara quase pode quebrar se você der um esbarrão perto dela?! Não é que a chuva cai você pedindo para ela parar ou não? Até o relógio que de correr não cansa pelo menos podia ser mais silencioso. E você podia ter dormido sem reclamar do dia que para mim foi lindo.
Talvez felicidade seja algo difícil de ser administrado por pessoas que não conseguem ser feliz com pouco. Afinal, pessoas que não conseguem fazer poesias e compartilhar com ela da beleza da vida, deveriam mesmo ler e reler Saleti Hartmann e deixar a felicidade entrar mesmo se fosse por um instante.