Você é o único que pode enfrentar os desafios da evolução

Você é o único que pode enfrentar os desafios da evolução

Tiago Caldeira

Você deve estar acostumado com o que é comum. Olhar para o “seu redor” e vislumbrar o horizonte. Mas, por acaso, você já tentou olhar além do horizonte? Se a sua resposta for. Sim! Parabéns! Pois isso se constitui um desafio.

Na vida em sociedade, ainda que, queira um relacionamento sem classes (horizontal) ele não estar presente. O que temos é hierarquização de classes, uma verticalização tremenda composta de desonestidade, violência e exploração de forças de trabalho etc.

Sempre alguém querendo vencer de maneira errada. O amor foi superado pelo desejo de aquisição de bens materiais, que a cada dia ganha mais importância na vida dos “reféns do relógio”. Com estas facetas a família tende a perder o seu papel de tamanha importância. Eu espero que não perca! Esta célula não pode perecer de forma que a novela diz.

Para onde este mundo caminha?! Não sei, a minha ideologia já não consegue conceituar o seu caminho. Tudo isso são expressões de nossas transformações, viver evoluindo é uma característica natural do homem, mas, temos que correr de maneira certa e não nos acomodar. O desafio de transformar de maneira honesta sem ferir e transgredir, está em suas mãos. Olhe para cima, tente ver além do horizonte, (“seu redor”) você consegue!

Enfrente o desafio (ou os desafios) de transformar, sempre acreditando em você, mas, não se aprisiona em seu ego, tenha motivações externas esteja sempre aberto a sugestões, saiba escolher o que tem princípio e fundamento. Nunca desista de seus objetivos, jamais abra mãos de seus sonhos, você é o único agente, que pode enfrentar os desafios da evolução.

(Tiago Caldeira da Silva)

Caldeira Silva
Enviado por Caldeira Silva em 14/11/2008
Código do texto: T1283983
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.