Hora do almoço

Hora do almoço

Todo dia no meu horário de almoço, faço meu prato e vou assistir algum noticiário. É, tenho a sorte de poder almoçar em casa todos os dias, depois aquele cochilinho pra fazer o quilo. E é sempre a mesma pergunta que faço: Será que alguém sabe me dizer o que está acontecendo no Brasil? Esse povo surto?

Eu to achando que bandido está virando celebridade nesse país. É acontecer um crime absurdo na mídia, que na mesma semana pelo menos mais uns cinco iguais acontecem. Espera aí! Os caras estão querendo aparecer na televisão? Só pode.

É um que seqüestra a namorada, e o seqüestro vira novela, o povo acompanhando 24 horas por dia a história, comovidos. Pais que matam filhos, esquartejam, jogam das janelas dos prédios. Psicólogos, médicos, atrizes, cantores em decadência analisando o perfil do assassino na tv. Os comentários inevitáveis nas ruas.

Não seria isso uma estratégia do governo para tirar do foco algum escândalo, alguma coisa que seria melhor a gente não saber? Acho que não! Quem manda nesse país mesmo são os donos da mídia. São eles nos dizem o que comer, o que vestir, como cortar o cabelo, que música ouvir, quando denunciar esquemas e etc.

A televisão é quem tem suprido a carência do povo brasileiro. Infelizmente. O problema é essa super-exploração artística no Brasil. Todo mundo quer aparecer na tv. Qual pai não quer ver a filha na novela, pelada na revista? Isso é verdade.

A sensação que tenho, é que essas “pessoas” que cometem esses crimes cruéis, estão gostando dessa exposição na mídia. O país inteiro comentando a merda que você fez. Todos os canais noticiando, o tempo todo, é muito mais do que 15 minutos de fama. É, se você não é um galã famoso, seja um serial killer de mulheres. Parece mentira, mas esses caras recebem cartas de muitas mulheres, até se casam na cadeia.

Será que esses jornais não estão dando idéias de crimes para esses malucos? Se num dia um pai mata e joga a fila da janela do prédio, e pelo menos mais uns cinco fazem a mesma coisa nos próximos dias, o que posso pensar?

A televisão é mais alienante que eu pensava. Acho que não estou fazendo bem em almoçar vendo tv. Vai que eu resolvo virar a notícia da semana?

Paulo Carvalho
Enviado por Paulo Carvalho em 14/11/2008
Código do texto: T1283633