" TRAVESSIA"

Mudar um situação na qual estamos vivendo requer usar como meio de travessia aquilo que temos no nosso interior, transferindo feridas para um bote que salve o que resta.

Na iniciativa de chegarmos ao outro lado colher no caminho a semente certa para o terreno que se mostra infértil.

Pedir pela chuva , que venha irrigar o imenso vazio deixado pela seca que se alastrou durante algum tempo.

Maltratando projetos que se fazia presente nas vidas ali presente.

Durante a travessia, nada mais é tocante que as lembranças de tudo aquilo que nos fez estar vivenciando esse longo instante de total e absoluta incapacidade de transpor o que nos separa na lucidez.

Viajando pelos labirintos escuros que norteiam essa travessia, fica evidente em nossos olhos a perseguição imaginaria que sofremos ao enfrentar os fantasmas que nos rondam.

Noite que parece não ter fim, transformando o sol em miragem, e a luz em focos de sobrevivência.

Lugares inimagináveis, figuras opacas e distantes, mostrando a face escondida de seres cansados de lutar.

Podemos inflar nossos egos sem nada conseguir, pois a nuvem negra permanece sem pedir licença, deixando rastros de destruição.

Num determinado momento se faz um silêncio profundo no meio da travessia; ao olhar pro alto vislumbra-se um corredor, um túnel que pode nos levar a qualquer lugar, depende de como se enxerga o caminho que se apresenta.

Frações de melancolias que devem ficar no vazio que experimentamos na travessia, passando pro fim da noite.

Enterrar de vez os delírios, as angustias, os medos, a vontade explicita de desaparecer.

Deixando na eternidade as agruras de um viver empobrecido pelo ato vulgar de não acreditar em si mesmo.

Noites escuras, travessias arredias podem nos servir para quando chegarmos ao dia, no outro lado, preservar e dar valor a oportunidade que temos de estarmos vivos..