A Mulher do Presidente (Chuck Norris ao contrário)

Pra ratificar o que vem pela frente, vamos deixar claro: tudo é culpa do Lula. Já explico…

Se por ventura do destino cair um meteoro na Terra, para ela a culpa será do Lula.

Se o carro quebra, se o computador não funciona, se a pilha do controle remoto acaba… tudo o que de ruim acontecer pode ser relacionado com o governo do PT.

A dialética é simples: o Lula e o PT são ruins, logo o que é ruim vem do Lula ou do PT. Ela sempre dá um jeito de argumentar.

Esses dias foi ao banco com o filho para resolver uns problemas. O caixa não conseguiu e os encaminhou ao gerente. Os 40 minutos de espera que se seguiram foram preenchidos com reclamações…

- Só faltava essa, agora. O governo quer controlar quantos cheques eu passo por mês.

- Calma, mãe… ninguém sabe o que está acontecendo. O cara do caixa disse que isso é comum.

- Comum, nada. O PT agora andou mudando as leis, li no blog do Josias esses dias. Só pode ser isso, o Lula, aquele barbudo, quer saber quanto estamos gastando pra tirar ainda mais.

- Não estou sabendo de mudança de leis. Espera, vamos falar com o gerente…

- Sim… e será que vai demorar muito?

- Não sei, mãe. Deve ter uns dois na nossa frente. Vamos resolver isso de uma vez, calma aí.

- É, mas esse sistema bancário tá terrível. Coisa do Banco Central, essas novas normas. Olha o tempo que temos que perder por causa daquele barbudo.

- Banco sem fila não é banco. Espera, relaxa…

O gerente os atendeu. Cara simpático, atensioso. Explicou direitinho a situação que não tinha nada a ver com o governo, muito menos com o Lula. Tudo resolvido, mas ainda sobrou uma pulguinha atrás da orelha.

Ao sair do banco, deu falta de alguns documentos. Concluiu que os deixara sobre a mesa do gerente e voltou. A primeira emperrada da porta giratória foi culpa do Deputado, lá se foi o celular. A segunda do Senador, foi-se o espelho. A terceira do Ministro, dessa vez os óculos. E a quarta de quem, de quem? Do Lula, é claro. Chegou a vez do cinto.

Chegando em casa foi direto para o computador acessar o Blog do Josias. É ali que ela se deleita. Xinga, critica, bufa, comenta. Aproveitou para falar das portas giratórias…

A coluna do Mainardi, então… espera ansiosa pela publicação da Veja. Quando abre a revista vai direto às últimas páginas a procura das palavras de consolo. Isso sem contar o Blog do Reinaldo Azevedo, hospedado no site da Folha.

Em sua cabeceira está a dupla anti-Lula: “Lula é Minha Anta” do Mainardi e ”O País dos Petralhas” do Reinaldo Azevedo. Só dorme aliviada depois de ler alguns capítulos.

Não se sabe bem o por que, mas ela definitivamente odeia o Lula e sofre com isso. Talvez o motivo esteja na barba ou no jeito de falar - “olha, veja bem, companheiro. Sabe?” - porque toda vez que ele, o Lula, aparece na televisão ela muda de canal. E quando a pilha do controle acaba, a culpa é de quem? Do Lula, “obviamente”.

Algumas pessoas até tentam aliviar:

- Querida, não seja assim. Isso só faz mal pra você mesma. O Lula não está nem aí para o que você pensa, pare de sofrer por causa dele!

A resposta é sempre a mesma:

- Minha felicidade será ver o Lula e o governo do PT acabados.

E regozija-se com a idéia.

Sofrerá por mais algum tempo, isso se o Lula não se re-reeleger. Caso isso ocorra, poderá ser encontrada em algum outro lugar do mundo, talvez até em algum país da África. O importante é o Lula não aparecer por lá.