...SOBRE AS PALAVRAS QUE RECEBO...

As luzes da manhã limparam a escuridão dos pensamentos de ontem. É claro que as palavras que chegam embrulhadas em "bilhetes de presente" também ajudam muito na hora de raciocinar a respeito da vida. A noite foi repleta de chuva, pesada e com muito vento. Acordei atrasado para algum compromisso que não lembro mais qual era, e isso já não importa mais, faz parte do passado que será esquecido. O que não fica para trás são as palavras, por vezes em sons, em outra na forma de textos que eu recebo, e independente de desaparecimentos, baixa criaiva ou mudança de atividade artística, sempre vou ter alguns comentários e crônicas e poesias ao meu lado. Eu sei que posso vir até a escrivaninha alheia e retirar um pouco de alegria para acalmar a tristeza, ou até mesmo pegar um pouco de amor para dar fim na solidão. Não que eu esteja deprimido ou solitário, mas talvez carente de manifestações verdadeiras de qualquer coisa. Essa caixa luminosa que eu abro todos os dias é um tanto mágica, com ela posso tornar as cores do dia lá fora mais vivas, mais intensas. Dentro da caixa existem amigos que não se importam com a minha inexistência, e também há os que querem me tornar palpável. A todos vocês deixo aqui o mais fervoroso abraço em forma de palavras que vão caindo sem parar da ponta dos meus dedos. Vocês tem sido parte dessa energia que não deixa mais a festa se interromper por aqui, e tenho certeza de que em um momento ou outro, essa energia também chega de volta até vocês. O vinho será aberto em homenagem a todos que se arriscam na escrita hoje. e amanhã também. Poesia sempre!