QUEM É A MUSA ?

 

    Recebi um e-mail muito interessante de uma querida amiga e leitora (é verdade, lá uma vez ou outra também recebo e-mails !!). Ela me fez uma pergunta tão curiosa que resolvi transformá-la em crônica. Ela quer saber quem é minha musa.

     Sim, porque todo homem que se preza tem que ter uma musa. Ainda mais uma pessoa, que como eu, de vez em quando escreve umas coisinhas bonitas e românticas.

     Mas quem seria minha musa ? Com certeza não é a Juliana Paes. Não que ela não seja uma linda mulher, mas acontece que a Juliana tem tantos pretendentes, tantos fãs, que minhas possibilidade de aproximar dela são praticamente nulas.

    A Madona ? Fora de cogitação. Mora longe , está sempre viajando e as vezes dança de uma maneira muito esquisita.

    Poderia ser a Lady Dy. Só que ela já é falecida e, por ter sido da nobresa, aí mesmo é que não teria nenhuma chance de me aproximar.

     Seria então a Julia Roberts ? Sim, essa teria enormes possibilidades. Além de ser uma linda mulher, é inegávelmente uma magnífica atriz.

    Então, seria Fátima Bernardes, a Mulher Samambaia ou a Mulher Melancia ? Nenhuma delas. Vou confessar uma coisa. De fato eu tenho uma musa. Portanto, está revelado o grande segredo. O nome dela é Esmeralda.

     Como diz o próprio nome, Esmeralda é uma jóia de mulher. Linda, educada, traços finos, elegante. Sim, ela é extremamente elegante, mas dessas elegâncias discretas e não aquela elegância aristocrática e esnobe.

     Esmeralda tem uma voz suave e um sorriso lindo. Seu olhar tem o brilho todo especial das grandes estrelas e sua inteligência supera a de muita gente que tenho o prazer de conhecer e conviver.

     E tem um outro detalhe importante, ou seja, Esmearalda é solteira. Trabalha duro de sol a sol e nunca tive a oportunidade de vê-la reclamando de alguma coisa.

    Todos que a conhecem tem por ela uma verdadeira adoração e ela, pela maravilhosa mulher que é, consegue dar atenção a todos com aquele doce sorriso e não há ninguém neste mundo que também não goste dela. Alguns até a idolatram, como é o meu caso.

     Às vezes me preocupo com o fato dela trabalhar demais, se dedicar demais a sua obra, as suas tarefas e , como é teimosa, jamais segue as recomendações médicas para diminuir o ritmo de trabalho, descansar um pouco ou mesmo tirar férias.

     Eu adoro a Esmeralda. É aquele tipo de paixão que consegue fazer com que eu não negue nada que ela me peça. E ela me pede tão pouco !

     Além da voz melodiosa e tranqüila, do porte altivo que lembra o de uma rainha , o que mais gosto na minha musa é dos seus olhos. São lindos ! De uma tonalidade azul escura que realmente impressionam. E como brilham !

    Esmeralda não é muito vaidosa. E nem precisa exagerar na vaidade, uma vez que possui uma beleza natural realmente incomparável. Ela, minha musa, de fato é linda ! Seu rosto tem poucas rugas e seu corpo esguio demonstra e esbanja a força e a vontade de ferro que ela tem de sobra para enfrentar e superar quaisquer dificuldades ou obstáculos que surgem no seu caminho.

   Ela faz aniversário no próximo mês de dezembro. Será um festão. Incontáveis convidados estarão presentes e presentes é que não vão faltar.

    Mas , antes de encerrar esta crônica, preciso revelar mais alguma coisa sobre essa mulher que eu adoro. Em dezembro ela completará, se Deus quizer, 79 anos. Sim, setenta e nove anos !

    Ela comanda uma creche que abriga mais de cem crianças órfãs, que ela não se cansa de dizer que são seus filhos emprestados. Na sua obra, no local onde abriga essas crianças o que não falta é muito amor, muita alegria e inúmeros voluntários para ajudar no cansativo , mas compensador trabalho de cuidar daquelas crianças.

     E Esmeralda, uma jóia de mulher, idealizou e construiu tudo sozinha, comanda tudo sozinha e cuida dessa crianaças como se fossem seus adorados filhos.

     Muito do que escrevo, muitas palavras doces e de carinho (agora o segredo está revelado) são para Esmeralda. Uma linda e jovem senhora prestes a completar 79 anos , que por seu exemplo, seu lindo trabalho é, prá mim uma mulher maravilhosa, incomprável .

     Esmeralda é desse tipo de pessoa que antes de vir para o planeta Terra era uma daquelas estrelas que mais brilhava e que todas as noites enfeitava o céu.

    Sem nenhuma dúvida, minha grande e verdadeira musa.....

 

                     ***************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 13/11/2008
Reeditado em 05/02/2013
Código do texto: T1281674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.