Essa história de que qualquer pessoa muda o seu próprio destino é mentira!
 
Balela imbecil para vender livro ou promover currículo de palestrante! É o que apregoa os falsos líderes, para terem plateia de asseclas...
 
O homem livre, criado numa sociedade civilizada, esse sim, tem o Poder de mudar seu destino. Ele enxerga o horizonte e discerne com facilidade o que deve e o que pode ser feito para mudar sua vida, pouco importando o grau de dificuldade que sua escolha possa resultar. Se o convívio desse homem livre, ocorrer entre outros de bons costumes, ele não só muda o seu destino para melhor, como proporciona o mesmo ambiente para outros.
 
Mas tem hora que o mesmo homem livre destoa. Empunha a espada para ferir, usa elmo e escudo para se proteger da justiça. Alicia e escraviza seu irmão, sorumbático, que se encontra vulnerável, mendicante.
 
O homem tem o Poder infausto da escravização, e quando ele consegue conter o livre-arbítrio do outro, pouco importa se submerge na escuridão, o fato é que ele puxa consigo a luz do seu servo, e esse último, dificilmente consegue em vida mudar seu destino!
 
Observe o mapa do Mundo e foque seus olhos e pesquisa para a África! Berço indiscutível da humanidade. Riqueza indelével do Planeta Terra, que há milênios ajoelhou-se diante como cativeiro dos desvalidos, trono dos piores homens que a Terra já pariu!
 
Quem nasce na África árabe ou negra, ou é Senhor ou é escravo! Com preciosíssimas exceções, um em um milhão dos que vivem à margem do razoável, consegue se destacar em alguma área e mudar sua história!
 
O mesmo acontece com setores da Ásia e América Central, e quando conseguimos separar os ‘senhores’ dos ‘seus servos’, enxergamos claramente que pouquíssimas pessoas nesse Planeta são livres de fato, e menos pessoas ainda, têm a chance de crescer. No máximo elas trabalham para comerem, dando muitas vezes, graças a Deus, por estarem contribuindo para a fortuna de alguns poucos!
 
Manos de 3000 pessoas comandam os destinos do resto do Mundo, com seus 7 bilhões e 530 milhões de pessoas. Onde nascemos e com quem andamos, por mais injusto e real que pareça, pode estar a resposta se vamos ou não ter uma chance de vencer na vida e mudar nosso destino. É como se cada um grande bilionário da Terra, gerisse a vida de 2,5 milhões de pessoas. Quando eles permitem, elas conseguem crescer, mas quando eles estão de birra, elas sofrerão os piores horrores!
 
Acredite! Desde sempre, somos os muitos e estamos nas mãos de uns poucos, e muito mais do que qualquer coisa, precisamos de sorte para nos livrar das garras da morte...