...EU SEI QUE NÃO VOU CHEGAR TÃO LONGE...

Em alguns dias eu tenho medo de ir longe demais com as palavras, tenho medo de atingir pessoas que sequer conheço falando sobre coisas que me incomodam por puro prazer em escrever. Acho que até já aconteceu isso, e o pior é que não sinto culpa, deveria? Será que falando sobre a pobreza de espírito que rodeia a maioria de todos nós é possível ofender alguém? Eu já tentei prometer a botar o pé no freio das idéias intermináveis que surgem, mas nunca funciona, a espontaneidade é muito mais rápida que a razão, e aí outro amigo se vai magoado, porque não concordei com as coisas que ele anda fazendo aos outros e a si mesmo, e também se vai uma paquera porque eu resisti a ir naquele bar hiper lotado onde não se consegue entrar. São tolices eu sei, tolices minhas. Eu penso que preciso mudar para me adaptar ao modo de vida da sociedade moderna, eu preciso de um carro, eu preciso de status, eu preciso de muito dinheiro, mesmo sem querer nada disso eu preciso porque preciso e alguém pode me dizer o porque? Independente da resposta eu sei que vou continuar a margem disso tudo, meus sonhos vão na contramão de todas essas coisas bacanas que meus amigos mais descolados tentam me vender como a solução para qualquer problema. As vezes eu tenho medo de ir longe demais com as palavras, mas elas sempre costumam me levar aonde eu quero ir, e isso basta.