COM AMOR TUDO SE RESOLVE

COM AMOR TUDO SE RESOLVE

ANTONI BIGCUORE(Casagrande)*

Pode reparar que, quando fazemos alguma coisa por mais simples que seja, se feita com amor, não pesa, não estressa, pelo contrário, nos traz grandes satisfações.

Veja o caso de uma dona de casa que diariamente limpa a casa, lava louças, varre o quintal, cozinha, etc., se ela faz tudo isto com amor, o barco da vida caminha tranqüila navegando pelas águas do mundo, sem atropelos.

Gostar do que se está fazendo, é a melhor estratégia para se viver bem, com paz e alegria no coração. Deus, em sua infinita sabedoria, nos deu muitos talentos para serem colocados em prática a serviço da comunidade.

Isto, se aplica, também às empresas. O empregado tem que demonstrar identificação com ela. Como? Vestindo a camisa da empresa? Muito mais do que isto, demonstrando comprometimento total com ela!.

Hoje em dia, o perfil do empregado ideal, além da formação técnica, é principalmente a sua inteligência emocional, ou seja, a sua capacidade de gerenciar as suas próprias emoções e pensamentos, bem como, se for o caso, de servir como espelho para seus colegas de trabalho.

Capacidade de interagir com os demais colegas na mesma empresa.

Está comprovado, por estudos feitos, que a maioria dos conflitos internos de uma empresa, são problemas de ordem pessoal e não problemas técnicos!

Eu observo em muitas empresas um empirismo ingente. É a estória do “vai assim mesmo”, “este cliente chato que aprenda a ter juízo”, la vem aquele “chato” trazer dinheiro à nossa empresa para pagar os nossos salários.(rss)

Quer dizer, a comunicação empresa cliente, deixa muito a desejar no Brasil, no cômputo geral da obra. Dá a impressão até que o cliente é um irracional que está ali na frente dele. Dispensa-lhe um péssimo atendimento. Depois a empresa vai à falência, ele perde o emprego e fica na “rua da amargura”.

Tudo isto se formos descer às raízes dos problemas, chegaremos à conclusão de que, a falta de amor impera em quase todos os setores da atividade humana!

Os proprietários e seus funcionários têm de se convencer, de uma vez por todas, que o mais importante, para a sobrevivência dos negócios, são os seus clientes (seres humanos e não “etes”) e devem ser tratados como tal.

Saber cativar as pessoas, eis o segredo do sucesso em quaisquer atividades humanas!. Tratar as pessoas com respeito, acima de tudo! Com brandura mesmo, sendo gentil.(saber encantar o cliente). Isto é bom para todo mundo. O empregado não se estressa e nem o cliente, pelo contrário, este vai se sentir muito bem e levará consigo, uma bela imagem da empresa.

Será que isto é utopia?. Não creio!. Tudo uma questão de educação e treinamento. Colocar AMOR em tudo, é o caminho mais curto para se atingir o sucesso!

Diz o Apóstolo Paulo, em sua Carta I, aos Coríntios, capítulo 13, 1-13: “ Ainda que eu falasse línguas as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse o amor, seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente. Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda ciência; ainda que eu tivesse toda a fé, a ponto de remover montanhas, se não tivesse o amor, eu não seria nada. Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria”.

“O AMOR É PACIENTE, O AMOR É PRESTATIVO; NÃO É INVEJOSO, NÃO SE OSTENTA, NÃO SE INCHA DE ORGULHO.”(destaques meus).

“O AMOR jamais passará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência também desaparecerá”.

“Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, é o amor”.

São Paulo, disse tudo nesta Epístola. É supérfluo acrescentar algo mais.

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(*) Antoni BigCuore. Autor é cantor e Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Sao 755 textos, de boa qualidade, à sua disposição. Confira!!!(sp.sp. 11.11.2008, 3a.feira, às 22,01 hrs.).

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