Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

COM AMOR TUDO SE RESOLVE

COM AMOR TUDO SE RESOLVE
ANTONI BIGCUORE(Casagrande)*



Pode reparar que, quando fazemos alguma coisa por mais simples que seja, se feita com amor, não pesa, não estressa, pelo contrário, nos traz grandes satisfações.

Veja o caso de uma dona de casa que diariamente limpa a casa, lava louças, varre o quintal, cozinha, etc., se ela faz tudo isto com amor, o barco da vida caminha tranqüila navegando pelas águas do mundo, sem atropelos.

Gostar do que se está fazendo, é a melhor estratégia para se viver bem, com paz e alegria no coração. Deus, em sua infinita sabedoria, nos deu muitos talentos para serem colocados em prática a serviço da comunidade.

Isto, se aplica, também às empresas. O empregado tem que demonstrar identificação com ela.  Como? Vestindo a camisa da empresa? Muito mais do que isto, demonstrando comprometimento total com ela!.

Hoje em dia, o perfil do empregado ideal, além da formação técnica, é principalmente a sua inteligência emocional, ou seja, a sua capacidade de gerenciar as suas próprias emoções e pensamentos, bem como, se for o caso, de servir como espelho para seus colegas de trabalho.

Capacidade de interagir com os demais colegas na mesma empresa.
Está comprovado, por estudos feitos, que a maioria dos conflitos internos de uma empresa, são problemas de ordem pessoal e não problemas técnicos!

Eu observo em muitas empresas um empirismo ingente. É a estória do “vai assim mesmo”, “este cliente chato que aprenda a ter juízo”, la vem aquele “chato” trazer dinheiro à nossa empresa para pagar os nossos salários.(rss)

Quer dizer, a comunicação empresa cliente, deixa muito a desejar no Brasil, no cômputo geral da obra. Dá a impressão até que o cliente é um irracional que está ali na frente dele. Dispensa-lhe um péssimo atendimento. Depois a empresa vai à falência, ele perde o emprego e fica na “rua da amargura”.

Tudo isto se formos descer às raízes dos problemas, chegaremos à conclusão de que, a falta de amor impera em quase todos os setores da atividade humana!
Os proprietários e seus funcionários têm de se convencer, de uma vez por todas, que o mais importante, para a sobrevivência dos negócios, são os seus clientes (seres humanos e não “etes”) e devem ser tratados como tal.

Saber cativar as pessoas, eis o segredo do sucesso em quaisquer atividades humanas!. Tratar as pessoas com respeito, acima de tudo! Com brandura mesmo, sendo gentil.(saber encantar o cliente). Isto é bom para todo mundo. O empregado não se estressa e nem o cliente, pelo contrário, este vai se sentir muito bem e levará consigo, uma bela imagem da empresa.

Será que isto é utopia?. Não creio!. Tudo uma questão de educação e treinamento. Colocar AMOR em tudo, é o caminho mais curto para se atingir o sucesso!

Diz o Apóstolo Paulo, em sua Carta I, aos Coríntios, capítulo 13, 1-13: “ Ainda que eu falasse línguas as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse o amor, seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente. Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda ciência; ainda que eu tivesse toda a fé, a ponto de remover montanhas, se não tivesse o amor, eu não seria nada. Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria”.

“O AMOR É PACIENTE, O AMOR É PRESTATIVO; NÃO É INVEJOSO, NÃO SE OSTENTA, NÃO SE INCHA DE ORGULHO.”(destaques meus).

“O AMOR jamais passará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência também desaparecerá”.
“Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, é o amor”.

São Paulo, disse tudo nesta Epístola. É supérfluo acrescentar algo mais.
====================================================
(*) Antoni BigCuore. Autor é cantor e Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Sao 755 textos, de boa qualidade, à sua disposição. Confira!!!(sp.sp. 11.11.2008, 3a.feira, às 22,01 hrs.).
====================================================



ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 12/11/2008
Código do texto: T1279854
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (955664 leituras)
87 áudios (67783 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/19 15:50)
ANTONI BIGCUORE