Quem apagou a luz de novo?

Alguém enlouqueceu no final de algum ano. Sim, com certeza, alguém enlouqueceu. Alguns enlouqueceram no final de vários anos. Este ano sou uma candidata à loucura. Não, eu não chegaria a tanto.

Todos decidem deixar tudo para o final do ano, por isso enlouquecem. Bem feito pra mim. Vivo antecipando "tudo", mas esqueço de antecipar a mim mesma. Quando vi que o ano estava prestes a acabar, comecei a correr e ligar, ligar e ligar.

Grande problema. Ninguém está disponível pra mim. Traumato, dentista, oftalmo, tudo junto, quer dizer, um em cada dia. Meu deus! Qual é o dia? Droga, misturei tudo. Tenho que olhar na agenda. Será que é hoje? A agenda está em casa. Porque eu ainda uso esse negócio? Celular, isso, celular. Não marquei no celular. Acho que estou trocando as datas. Se trocar as datas podem adiar ainda mais. Será que eu não posso adiar o final do ano também? Não, pensando bem eu não quero. Socorro. Lembrete. Ainda tem mais isto?! Fala sério. Será que tenho algo a fazer agora? Parece que apagaram a luz. Claro que tenho, estou no trabalho. Não, agora não, é meu horário de almoço. Espera ai, meu horário de almoço acabou faz meia hora.

Café, isso, café acorda e ajuda acender a luz. Espera ai, não me dou bem com café, não nascemos um para o outro. Quando tomo café penso mais ainda. Quando penso de mais, esqueço de mais. Preciso ler mais Sherlock Holmes, este sim pensa e não esquece.

Campainha, tenho que ir. Se alguém tiver uma vela, me empreste. Preciso de lembretes mais práticos. Não, não, sem lembretes. Eu não tenho lembretes para me lembrar de carregar os lembretes comigo e lembrar de colocar lembretes. Quer saber... Se eu escrever na tela do computador ou na minha calça preferida, que eu chamo de calça de sempre, não vou esquecer. Será? Que dia é hoje mesmo? Ah meu Deus, a campainha.

Debora Souza
Enviado por Debora Souza em 12/11/2008
Reeditado em 27/01/2009
Código do texto: T1279615
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.