O que te motiva ensinar?

O QUE TE MOTIVA ENSINAR?

Por: Tiago Caldeira

Ao ver outra pessoa fazer uma palestra muito legal, dá uma vontade de fazê-la também. Ao ouvir uma música boa, dá uma vontade de cantá-la ou tocá-la. Ao ver uma foto bonita dá vontade de fotografar. Cada um fica motivado vendo ou fazendo algo que lhe traz bons sentimentos. Depois de informar-se de vários fenômenos, dá vontade de melhorar a percepção. No início da semana, tem que ir à instituição ministrar o trabalho, com preparação e determinação, em foco mais uma semana de atividades. Mas é remunerado... Sim faz bem, é mais um objetivo alcançado que traz qualidade de vida e que é, sem dúvida, gratificante. O que te motiva a ensinar? Não importa a resposta, fique a vontade, faça aquilo que traz bons sentimentos a você. Para eu que tive professor como você, sempre motivou a estudar, para aprender mais e mais... E por isso, quando flagro essa data da uma vontade de expressar algo que inspire e motive. A variedade de cobrança, como também a baixa remuneração é visível. Mas o importante é exercer liberdade, superar-se, pensar sobre a opinião do outro, palestrar, cantar, fotografar ou ensinar o que há de melhor para seus alunos. E responder: O que te motiva a ensinar? (Tiago Caldeira da Silva)

15 DE OUTUBRO, DIA DO PROFESSOR. O meu objetivo é parabenizar e criar uma reflexão sobre a sua profissão. Que para mim ex-aluno, é de grande importância. Talvez você não atribua muita importância, pelo simples fato, de eu não ser um agente e sim um “sujeito” subalterno na história. E peço desculpas pela minha filosofia de botequim, sem esquecer-se de pedir perdão a gramática. Assim me despeço. (AHAHAHAH!) Tiago Caldeira: 21anos skatista e estudante de Serviço Social.

Gostou ou não gostou escreve: skatecaldeira@hotmail.com.

Caldeira Silva
Enviado por Caldeira Silva em 12/11/2008
Código do texto: T1278746
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.