Alimentação e Realimentação
Alimentação e realimentação
Tiago Caldeira
Acordar bem cedinho e preparar o café da manhã faz parte da rotina de muitas pessoas. Comigo não é diferente sou surpreendido pela aurora que brilha intensamente em minha janela e, assim, lá vou eu para a conzinha tomar aquele cafezinho, que minha mãe preparou. O duro é quando não está preparado, tendo eu que preparar. Já que o organismo passou à noite sem receber alimentação. O café da manhã é de grande importância, pois, o dia se estende.
Há quem diz: - “Saco vazio não segura em pé”. Isso me reforça a idéia de que, tenho que procurar o melhor para a minha alimentação biológica. Negligenciar é pedir o passaporte para grandes conseqüências como: perca de forças e algumas meias dúzias de situações nefastas.
Na linha biológica a alimentação é indispensável, mas, o ato de alimentar vai além da ingestão de substâncias que contém líquido e massa... Falar em alimentação é tão bom! Já estou com vontade de comer...!
Assim como é indispensável à nutrição biológica, necessitamos constantemente da alimentação cultural. Sim! Isso mesmo, suprimento de nossos anseios e desejos. Já que cultura é tudo o que produzimos, que em linhas gerais as idéias partiram de desejos e anseios. Falar em alimentação cultural não é tão fácil quanto parece. Mas veja! Quantas vezes você já tem criado mecanismos para seu bem estar? Quanta vez já extrapolou as experiências alcançadas? Criou mecanismos? Ganhou êxito no que faz? É porque se alimentou culturalmente...
Talvez, ler e escrever podem ser para mim uma das formas de nutrição emocional e digitar os textos escritos, traduz as minhas realimentações alcançadas para garantir a satisfação de viver... Alimentar é bom, melhor, quando conseguimos realimentar de saborosos alimentos. Alimentação e realimentação, como deve ser sua composição?
O que você tem feito para estar sempre bem nutrido? E aí sabe responder? Para mim, como já mencionei cuidar das duas linhas: biológico e cultural, sempre foi uma boa receita. Ou se você preferir dizer: “aspectos” fique a vontade!
Durma bem, coma bem, escove os pensamentos que atrapalham e degeneram suas ações. Cuide das questões emocionais procurando sempre expressar bons sentimentos mesmo com as imparcialidades. Mande bons e-mails para seus amigos que estão distantes, eles chegarão como uma boa alimentação e com certeza, eles irão te fazer a realimentação. O que muitos já estão chamando de: “feedback”. E, assim, continue alimentando e realimentando com as suas mais variadas formas e composições não importa à hora, seja, pela manhã ou pela tarde! Importante é que você cuide de seu “biológico-cultural”. E aí vai encarar esta receita?
(Tiago Caldeira da Silva)