Show de prêmios Xadrez

Acerte o match no telão e ganhe muitos prêmios geniais! Xadrez Show de prêmios. Programa de televisão. Acompanhe quem vai ganhar e aposte. Acerte o match no telão e ganhe prêmios geniais. Dispute uma partida enquanto se apresentam músicos e bailarinas num excelente programa de variedade. Vamos jogar xadrez?

Afonso sempre pensando grande. Sempre querendo modificar o mundo. No ar: Xadrez Show de Prêmios. Podia ser damas... A idéia era boa. Sem guerra fria nos tópicos em Show de tópicos. Mas não esqueça que o dinheiro só deve ser consumido com o suor do trabalho! Afonso, você esteve enganado. Gaste o seu match no bom sentido. Seja você mesmo um motivo de comemoração por sobre a idéia de que o mundo vai acabar, mas você assistiu pelo menos uma vez ao Xadrez Show de Prêmios.

Para quem quer ganhar um olhar judicioso a cada lance. Xadrez Show de prêmios.

Série: Duvido que você me dê match só de Bispo? Aposto que não me vence fazendo uma torre! O professor Afonso dirá a todos no ar: Se Alexandre, O Grande - era enxadrista, quem o ensinou e se era calvo -. Afonso sabe tudo e quer modificar o mundo como o rock and roll.

O apresentador deverá ter um perfil de raciocínio rápido para despertar os egos além de desfazer ao público qualquer sensação de drama sobre a derrota severa. Em caso de vitória o vitorioso será homenageado com uma escola de samba.

O desafio é tirar do xadrez a idéia de algo chato, vazio de sentido, como se fossem patetas movimentando toquinhos esculpidos. A pergunta: quem haveria de assistir e assimilar uma partida inteirinha? Os canais perderiam supostamente tantos espectadores que todos no estúdio acabariam por sentir a solidão de modo irremissível. Aquela sensação de não estar sendo absorvido pelos patrocinadores.

As pessoas de bem, endividadas, poderão jogar e vencer, com crédito, algumas partidas para compensar os danos com premiações gordas. Isso aumentaria a audiência. Afonso desenhava com as mãos no ar a cena: Limpe o nome jogando uma partida de xadrez! Limpe já e dê match na inadimplência! Troque prêmios pelos pagamentos.

******

Dias depois eufórico trazia outra novidade: ora, eu vendo a impressão do match que apliquei no computador das vezes que joguei! Tratava-se de um tabuleiro com o último lance de cada partida. A cópia, assinada por ele. De valor considerável, pareciam valiosas para se mostrar num programa, vejam até onde chega a imaginação criadora. Nunca quiz me dizer que abertura utilizava, mas eu também tinha as minhas cópias, guardadas como relíquia, dentro da escrivaninha. Isso sim é política cultural. Há muitos valores...