CONVERSAS DE AUTO-AJUDA PARA PESSOAS BEM- AMADAS
CONVERSAS DE AUTO-AJUDA PARA PESSOAS BEM-AMADAS
Marília L. Paixão
Você já teve vontade de dizer para alguém descobrir o caminho do inferno e não mais voltar? Você já teve febre estando no trabalho e não desejar estar lá? Então você é normal.
Você já teve vontade de dizer te amo para alguém e não poder dizer? Você já desejou colher flores para esta pessoa mesmo não podendo oferecer? Então você é normal.
Você já se sentiu oprimido? Já provou do vazio? Da solidão redonda e quadrada, dentro e fora de qualquer garrafa seja de álcool ou laranjada? Já sentiu sua dor sendo dosada? Com gelo ou sem gelo numa temperatura com falta de ar-condicionado? Então Sua ferida é normal.
Você já desejou estar dentro de um avião com destino a um aeroporto estrangeiro e lá do outro lado do horizonte ter um amor da cor do forever and ever te esperando? Já desejou ouvir uma canção dos Rolling Stones que diz que o trem vem para a estação e que você a olha nos olhos?
São fragmentos do que se pode ter sonhando ou de pé acordado. Até o U2 te levaria para um lugar rosado sem sangue iraquiano para tudo quanto é lado, mas Deus tem que abençoar a America ainda assim, pois é nela que reside o mundo inteiro.
Nós, todos os demais, escolhemos permanecer onde nascemos e crescemos e que chamamos de nossa pátria, mas é nosso dever torcer e rezar para os nossos milhões de irmãos que escolhem a grande America por não terem sido felizes em seus locais de origem.
Quem entende de amor verdadeiro sabe que ele a tudo transcende.