SONHOS...

Fui agnóstico durante uma parte significativa da minha vida, porventura a parte em que mais coisas aconteceram, e só voltei a acreditar em Deus quando, perante mim, surgiram provas praticamente irrefutáveis da sua existência…

E a que propósito vem tal consideração quando falo de sonhos?

Isto porque há certas culturas que os vêm como Oráculos seguindo esses sonhos…

Quando era mais garoto segui essa trilha e orientava parte da minha vida para o que sonhava, o que era algo complicado pois mal me lembrava deles, e estar a orientar uma existência baseado em pedacinhos de sonhos…Bem…só não era hilariante porque dei várias barracas e ocasionei alguns mal entendidos entre quem me rodeava…

Por isso essa parte da minha vida algo messiânica foi relativamente breve.

Hoje divirto-me sobretudo com os sonhos, pois aquilo que sonho invariavelmente parecem filmes, nos quais eu sou o protagonista, e só tenho pena de acordar pois esses sonhos são fabulosos.

Encaro por isso os sonhos como algo de lúdico, pondo de lado as inúmeras analises psicanalistas que se fazem sobre eles (tipo são manifestações do inconsciente sobre o consciente, etc,etc,etc….bllllrrrr…que seca!!!) , porque não tenho pachorra para os interpretar, pois isso dá muito trabalho e eu tenho, felizmente, mais do que fazer de dia…

Em tempos eles foram-me particularmente úteis pois baseado neles ganhei alguns prémios literários, e a sua utilidade prática ficou por ai…

Actualmente procuro a arte de os prolongar a noite toda e estou pouco a pouco a conseguir…

Eu explico: invariavelmente um sonho para mim acaba quando Algo de fundamental está para acontecer…Acordo nessa altura e…fim…Agora não…Acordo, sem dúvida, e nos momentos que demoro a adormecer concentro-me nesse sonho e assim retomo a “narrativa” até ao seu epílogo.

Ou seja por noite sonho um filme, o que é particularmente divertido.

Claro que há sonhos maus, mas esses não são para aqui chamados, pois fazem parte da minha intimidade, dos meus fantasmas, da minha interioridade que, quem sabe, num dia com mais sol e em que me sinta mais solto ou mais disponível ganhem o corpo de linhas e assim cheguem a vocês, mas por agora, fico por aqui desejando a todos Bons Sonhos!

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 08/11/2008
Código do texto: T1272986
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.