CELULAR DO MAL

A vida é engraçada nos prega cada peça que não parece real, mas este caso infelizmente é uma realidade absurda.

Havia um homem chamado Ziraldo, que seu maior sonho era ser pai, foi casado durante anos e sua companheira não podia ter filhos dar-lhe o que tanto queria, ao passar dos anos houve a separação, causando tristeza e amargura nesta pobre mulher.

Um dia Ziraldo estava num barzinho e neste conheceu sua nova companheira com quem vive até os dias atuais.

Nesta união foi concebido um lindo filho, realizando seu sonho e formando uma família, mas infelizmente ele não estava preparado para tamanha responsabilidade.

Ziraldo é um homem vaidoso e gosta de tudo do bom e do melhor, preocupa-se muito com sua aparência e tem um grande defeito, seu vício é celular, gosta de estar mudando, não se satisfaz com simplicidade, pois a humildade passa longe da sua alma.

Por este triste vício comete as maiores sandices e uma delas foi recentemente, sem pensar em sua família foi na loja e comprou um celular moderno e cheio de atividades, se parece mais com um computador, chegou em casa e mostrou a sua companheira como se tivesse feito algo genial, sua esposa se pôs a chorar não queria acreditar no que via, afinal, a situação que encontram-se é precária, chegando a faltar até comida em sua dispensa e geladeira, sua companheira com toda a paciência perguntou a ele se ao invés de comprar esse objeto supérfluo ele não gastou esse dinheiro com comida para sua família, pois, é o que necessitam, sem comentar das inúmeras dívidas, das quais não conseguem quitar nenhuma, mas seu vício é tão amaldiçoado que disse a companheira que trabalha para isso, como se o trabalho dele fosse excelente para cometer tal absurdo, o triste é que não adiante falar, porque aí é que faz mais.

Para e pensa, como um motoboy pode se dar ao desfrute de um vício sendo que a remuneração é péssima, deixando a desejar no quesito casa.

A tristeza corrói sua alma olha para o seu filho e sua casa com um aperto no coração, pois, ter um filho todos podem, mas a capacidade de criá-lo e fornecer o que necessita sua família é algo bem diferente, não adianta falar, chorar, que se acha na razão e para pisar mais, diz que comprará outro celular quantas vezes quiser.

Agora, parando e analisando, um homem desses é digno do sofrimento de sua família, não, mas há um Deus que sempre olha pelos seus e cada um colhe o que planta e esse colherá celulares, pois só isso que importa a ele, sua família está cansando e com isso... Só o futuro.

FIM!

OBS: Baseado em fatos verídicos, por Samantha Bason

Samantha Bason
Enviado por Samantha Bason em 08/11/2008
Código do texto: T1272803