Sou o beija-flor de meu jardim

Muito boa noite/dia queridos amigos de net... Tudo em ordem? Espero que sim. Tenho novidades à anunciar a todos. Vocês não imaginam como tem coisas que se aprende quando se erra para depois sentir na pele os efeitos de ter feito de forma equivocada - as vezes com certo desdém, negligencia- preguiça mesmo- desconhecimento (coisa que particularmente não considero erro e sim item do aprendizado) ao deixar que os outros façam por nos o que nos mesmos poderíamos ter feito por conta e risco.

Pode soar estranho, mas só agora, bem mais tarde que o natural, percebi o quanto doi aprender tarde; verdadeiramente, considero-me um ser que ao retornar aos estudos, retirou de si algo semelhante à ferrugem que cobria seu intimo e semelhante a um metal intacto à ação do tempo quando exposto à luz da realidade, vê em si enormes buracos e por mais maquiagem seja colocada, não deixam de existir, porém isso não é ruim; pelo contrario, salutar, um enorme (e verdadeiro) passo rumo ao conhecimento interior e em especial, dos propósitos do Pai dos Céus, para mim, Deus.

Quanto ao curso que estou laborando, eu me coloco como alguém dando uma olhada no passado resgatando do tempo de ginásio, aulas de biologia. As "doninhas" de olhar penetrante que por lá encontro são meu "paradigma"; criaturinhas cheias de vontade, mas sem tempo para colocar em ação suas frágeis mãos acariciando a mãe terra, no fim das contas, seu próprio corpo. Fico triste por esse orgulho infeliz demonstrando impaciência à condição dos que não tiveram oportunidade de aprender antes, pois suas perguntas, ingênuas, digam-se de passagem, de mostram desconhecimento amplo frente ao que lhes é informado em aula, mas... faz parte, faz parte. Deus é grande, Deus é Pai e entende a natureza de seus filhos. Quanto a mim, aprendi com isso a deixar a vida viver um dia de cada vez sem me preocupar com as diferenças - quero curtir meu corpo da forma como curto o meu jardim da flor mais bela a muda encantada que não vinga sem muito sol. Por isso mesmo, viva as diferenças, mas viva sem se deixar viver.

Manoel - 09:09h -08/11/08 -

Manoel
Enviado por Manoel em 08/11/2008
Reeditado em 21/12/2010
Código do texto: T1272421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.