ONDE ESTÃO NOSSOS PRINCÍPIOS E VALORES?

Onde estão nossos princípios e valores?

Tiago Caldeira

Nos fins de semana sempre gostei de freqüentar praias, para tomar aquela bebida desejada e vislumbrar a paisagem que compõe o cenário. O melhor de tudo é que tenho a oportunidade de ver corpos esbeltos e sarados, femininos é claro! Onde cabe expressar: “o que vale é ética, mas o que importa é estética”.

Beleza exterior ganha importância sobre os valores. Parece contradição, afirmar isso! Fugir dessa idéia seria um ato de “caretice”, hoje comum é falar: tal coisa não presta; tal pessoa é feia; aquele objeto é um grande horror; mas aquela mulher é uma gostosa...! É assim que a mídia nos vende, ou melhor, nos “presenteia” jogando dentro de nossas casas, dentro de nossas mentes, e dessa forma vai contagiando como uma doença incurável. Cadê o olhar crítico da sociedade do conhecimento?

Vejo que, nada não surge do nada, tudo é constituído no tempo e nas interações. A moda está em: “ver mães vestindo suas filhas com roupas que despertam sensualidade, como se não bastasse o papel da TV... Querendo ou não somos vítimas, se não agimos de tal forma, ficamos na platéia da realidade como mero espectadores. Há quem assevera: “Mas o bom é assim...”

Experiências sexuais cada vez mais cedo dando passaporte para famílias desestruturadas. É assim que é? É assim que tem que ser? Século XXI, século das conquistas medicinais e comunicações transcendentais. Tudo isso e muito mais, somado com depravação e substituição da “liberdade” por libertinagem.

Aparência provocante despertando desejos precipitantes sempre atrai, mas, ninguém garante que você vai ter algo que, te ouça e te faça confidencial. A não ser, se você for daqueles que opta por promiscuidade, onde brincar com a palavra sentimento é um prazer... Em que você se pauta: “ética ou estética”?! Onde estão os nossos princípios e valores? Quando atingimos a descente beleza exterior seguidos de seus princípios e valores, somos preenchidos por completo. Completo?

(Tiago Caldeira da Silva)

Caldeira Silva
Enviado por Caldeira Silva em 07/11/2008
Código do texto: T1271904
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.