Soro antiofídico, duplo, com gelo. Por favor!

Está cada vez mais freqüente encontrar “jararacas” por aí. Sabe o que é pior? Não tem nada a ver com as perigosas serpentes.

Tem gente que se especializa em produzir veneno. E não contente em intoxicar o próprio fígado, sai cuspindo suas zarabatanas em toda a direção. Que prazer será que dá envenenar pessoas? Sinceramente, não estou empenhada em descobrir. Não sou nenhuma boa samaritana, nem candidata a santidade, mas estou fora do rol de pessoas peçonhentas. Isso me irrita, me enoja.

As serpentes pelo menos, só atacam quando têm motivo. As pessoas, procuram o motivo.

Estamos num ritmo cada vez mais acelerado de trabalho, de afazeres, de responsabilidades e nos afastando dos prazeres, dos afetos, dos contatos agradáveis.

As pessoas estão doentes. Às vezes nem tanto fisicamente, mas doentes na alma. Me assusta a maneira como não sabem lidar com problemas corriqueiros, como são ou querem ser incapazes de ter e proporcionar bem-estar. Tem gente que esquece a educação na cama quando acorda e se você diz bom dia, parece até que xingou a mãe do indivíduo.

Pior que isso são as conversinhas de corredor... ai ai ai ... se você não se proteger, o veneno cega você também. Os sussurros por entre as “presas” cheias de veneno mais que pronto pra ser inoculado no primeiro distraído que passar. Detalhe : nem precisa "pisar" no rabo!

A pior mentira que eu já aprendi na escola é : O Homem é um ser social. Sinceramente, se eu soubesse que SER SOCIAl era isso, daria qualquer coisa pra ter nascido no tempo das cavernas.

Fernanda Vaitkevicius
Enviado por Fernanda Vaitkevicius em 07/11/2008
Código do texto: T1270342
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.